Com essa parceria, a Addem Capital espera receber mais de US$ 120 milhões de financiamento em criptomoedas nos próximos 24 meses.
A Bitso, plataforma de criptomoedas líder na América Latina, e Addem Capital, fundo de dívida inovador focado no mercado latino-americano, uniram forças para facilitar o acesso ao capital para empreendedores da região por meio de criptomoedas.
Durante 2021, empresas de tecnologia sediadas na América Latina conseguiram atrair mais de 15 bilhões de dólares em investimentos de capital de risco e, no primeiro semestre de 2021, aproximadamente 70% dos recursos foram para empresas em estágios iniciais de desenvolvimento.
Nesse sentido, a Addem Capital espera receber mais de US$ 120 milhões de financiamento em criptomoedas nos próximos 24 meses. Este novo passo em inovação representa uma opção de liquidez segura e acessível para a região, possibilitando aos investidores institucionais na Europa, EUA e no México investirem em dólares, euros, pesos ou criptomoedas em indústrias emergentes.
Desta forma, a Bitso funciona como a plataforma que permite receber fundos internacionais em criptomoedas e convertê-los para as moedas locais que cada empreendedor precisa. Essa ação facilita a distribuição de fundos e garante acesso a capital de dívida rápido, de baixo custo e escalável para aqueles que buscam oportunidades através da Addem Capital.
“Nossa missão na Bitso é tornar as criptomoedas úteis, por isso estamos muito animados em anunciar nossa parceria com a Addem Capital. Entendemos a grande oportunidade que as criptomoedas nos oferecem para revolucionar vários setores, dando aos empreendedores acesso a ferramentas de investimento e capital de forma mais rápida, simples e transparente, permitindo que seu desenvolvimento local prospere em uma economia global”
disse Carlos Lovera, Líder de Desenvolvimento de Negócios da Bitso.
Por meio dessa aliança, a Addem Capital – cuja missão é reduzir a lacuna no acesso ao financiamento em cinco setores da América Latina: fintech, agrotech, healtech, imobiliário e energias renováveis - se torna o primeiro fundo da região a receber financiamento por meio de protocolos DeFi , ou finanças descentralizadas, após ter fechado uma primeira linha de financiamento com Goldfinch.
“Criptomoedas e protocolos DeFi têm potencial para se tornar um motor de inclusão financeira na América Latina, e é por isso que estamos muito animados em participar da construção dessa nova forma de financiamento com a Bitso como aliada. Nosso modelo intrinsecamente possui alguma complexidade operacional, e as criptomoedas vêm para revolucionar o modelo pelo qual operamos. Para alcançar a correta integração deste novo motor de liquidez, precisamos de aliados como a Bitso, que garantam a qualidade, segurança e a transparência que buscamos”
disse Pedro Cetina, cofundador e sócio-gerente da Addem Capital.
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes: