Guia do Investidor
Emprego no Japao Governo quer mais estrangeiros
Notícias

Emprego no Japão: Governo quer mais estrangeiros

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Emprego no Japão:De acordo com o Governo Japonês, o país planeja atrair mais estrangeiros para trabalharem no Japão. Dessa forma, será gerado um novo tipo de visto específico para os trabalhadores que quiserem participar.

Assim, os profissionais poderão trabalhar em até 14 tipos de áreas diferentes e serão bem recebidos no país. Consequentemente espera-se que o número de solicitantes desse visto seja de quase 50 mil trabalhadores.

Emprego no Japão:Governo Japonês quer mais estrangeiros trabalhando no país

Conforme as últimas notícias, o Governo do Japão divulgou que pretende aumentar o número de estrangeiros trabalhando no país. Desse modo, será adotado um novo tipo de visto exclusivo para os trabalhadores.

Leia mais  Bolsa já negociou quase R$ 2,7 trilhões em 2019

Pois, em um período de seis meses, apenas 300 pessoas solicitaram visto e esse número é muito baixo. Então, esse novo visto permitirá com que os estrangeiros possam trabalhar em até 14 áreas diferentes.

Assim, será possível atuar no setor de construção e até mesmo no ramo de enfermagem. Consequentemente o Governo espera que cerca de 47 mil pessoa ingressem nesse programa e solicitem seus vistos.

Nesse sentido, a Agência de Serviços de Imigração comunicou que das 2.062 pessoas solicitantes, apenas 300 foram autorizadas. Então, o ideal é realizar a divulgação para que novos indivíduos possam participar.

Pois, o país requer mão de obra e assim novas áreas poderão sofrer expansão, para os novos trabalhadores. Dessa forma, é importante atrair estrangeiros que queira atuar nos setores do Japão.

Além disso, é necessário realizar uma melhoria nos ambientes de trabalho, para que mais pessoas se interessem. Dessa maneira, podemos perceber que o Japão pretende agregar novas pessoas gerando resultados positivos.

De fato, sabemos que o país é uma potência econômica e que possui empresas conhecidas mundialmente. Então, esse programa é uma excelente opção para quem pretende morar no país.

Leia mais  Bancos diminuem juros para empréstimos

Portanto, o Governo Japonês pretende através da sua agência de imigração atrair novos trabalhadores estrangeiros para o Emprego no Japão. Certamente isso será muito vantajoso para o país e aos que desejam trabalhar no Japão.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Eletrobras pós-privatização: Lucro dispara, investimentos decolam e PDVs remodelam estrutura

Rodrigo Mahbub Santana

Lula faz bloqueio de R$ 2,9 bilhões em despesas de ministérios

Márcia Alves

Roberto Campos,Tarcísio e Zema: Líderes de confiança

Paola Rocha Schwartz

Governo Lula mantém projeção de alta do PIB em 2,2%

Márcia Alves

É esperado um rombo nas contas públicas para 2025 e 2026

Márcia Alves

Governo gasta mais que o PIB: Entenda

Márcia Alves

Deixe seu comentário