Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Economia Notícias

Empresas do Simples Nacional têm até 9 de abril para aderir ao e-Social

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As empresas inscritas no Simples Nacional têm até 9 de abril para se cadastrarem no e-Social. O prazo também é válido para empregadores pessoas físicas (exceto domésticos), produtores rurais pessoas físicas e entidades sem fins lucrativos, que compõem o terceiro grupo do cronograma previsto pelo governo para adoção do sistema. A medida visa simplificar o recolhimento de informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias dos empregadores.
O processo de migração total envolve cinco fases de transmissão eletrônica dos dados. A primeira fase é destinada ao cadastro do empregador. A segunda etapa engloba os eventos não periódicos, ou seja, o envio de dados dos trabalhadores e seus vínculos com a empresa. Na terceira fase, devem ser enviadas as informações sobre a folha de pagamento. Na quarta etapa, acontece a substituição da Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP). Na última, são exigidas informações relativas à segurança e à saúde dos trabalhadores.
A conclusão da inserção do primeiro grupo envolveu 13.115 maiores empresas do País, que já utilizam o e-Social, com exceção das informações referentes à  Saúde e Segurança do Trabalho (SST), que deverão ser enviadas a partir de julho de 2019. Já o segundo grupo se encontra na terceira fase do cronograma, com envio de suas folhas de pagamento ao sistema.
O e-Social é um projeto criado pelo governo federal para reduzir a burocracia ao concentrar em um mesmo ambiente virtual o envio de informações obrigatórias dos empregadores, como vínculos trabalhistas, folha de pagamento, laudos médicos do trabalhadores e previdência social.
Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Economia , Receita Federal e e-Social

Leia mais  TSE envia ao TCU boletins de urna para realização de auditoria

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Bancos não vão abrir nesta sexta-feira
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Regulamentação da reforma tributária prevê alíquota média de 26,5%

Agência Brasil

Apple faz anúncio de evento no mês de Maio

Márcia Alves

Embraer vai produzir protótipo de ‘carro voador’

Márcia Alves

Equatorial anuncia prévia do 1T24

Márcia Alves

Neoenergia registra queda de 7% em seu lucro líquido no 1T24

Márcia Alves

Iguatemi aprova pagamento de R$ 200 milhões em dividendos 

Márcia Alves

1 comentário

Apertem os cintos: Ibovespa pode ultrapassar os 110 mil pontos - Guia do Investidor 07/03/2019 at 19:08

[…] nova proposta previdenciária pretende acumular uma economia de R$ 1,1 trilhão. Número que corresponde ao crescimento de 2% do […]

Responder

Deixe seu comentário