Guia do Investidor
Novo horario de funcionamento da B3
Notícias

Empresas do Ibovespa devem somar +238% em lucros, diz Bloomberg

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com projeções compiladas pela Bloomberg, o LPA (lucro por ação) das empresas do Ibovespa pode crescer 238% na comparação anual neste trimestre. Contudo, vale destacar que o avanço percentual acentuado se deve a fraca base de comparação – um ano em plena pandemia.

De acordo com a XP Investimentos, as empresas de tecnologia devem apresentar resultados robustos no terceiro trimestre do ano. Segundo ela, devido a continuidade do crescimento do e-commerce. A corretora faz a cobertura da Locaweb (LWSA3), Totvs (TOTS3), Bemobi (BMOB3) e Positivo (POSI3).

“As melhores performances do setor neste trimestre, principalmente no que se refere ao crescimento da receita, serão Positivo e Locaweb.”

pontuam os analistas Jennie Li e Fernando Ferreira.

Além disso, a corretora informou que o segmento de varejo voltado a classes mais altas será outro setor com bons resultados. De acordo com ela, as varejistas tradicionais tendem a ser mais resilientes em meio a um cenário de alta na taxa básica de juros – a Selic. Dessa forma, afirmou que espera resultados sólidos para o segmento de renda alta no que tange crescimento de receita e rentabilidade. Portanto, as top pick do setor são Arezzo (ARZZ3) e Soma (SOMA3).

Leia mais  Em dia de liquidez reduzida nos EUA, Ibovespa abre em alta

A XP também falou sobre o setor de shoppings, pontuando o avanço da imunização. Assim sendo, para ela a JHSF (JHSF3) deve trazer bons resultados no terceiro trimestre deste ano, graças as vendas do complexo de Boa Vista e a recuperação dos shoppings.

Ademais, os analistas da corretora disseram que as empresas do setor de saúde devem apresentar bons números no período. Desse modo, enxergam uma recuperação dos laboratórios, após queda forte nos volumes e alta dependência dos testes da Covid-19. Além disso, as farmacêuticas devem seguir “consistentes”, seguindo a tendência de crescimento do mercado de medicamentos.

Confira algumas carteiras recomendadas clicando aqui.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Petrobras: Santander e Bradesco BBI reduzem recomendações

Guia do Investidor

Ibovespa despenca arrastada por Petrobras (PETR4)

Guia do Investidor

Ibovespa cai levemente, pressionado por Vale e Petrobras

Guia do Investidor

Ibovespa recua; Embraer sobe com encomendas da American

Guia do Investidor