Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Empresas israelenses concluem duas operações de fusões e aquisições no Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Levantamento realizado trimestralmente pela KPMG aponta que empresas israelenses realizaram, no ano passado, duas operações de fusões e aquisições no Brasil.

Segundo a pesquisa, as transações registradas ao longo de 2021 envolveram investimentos em uma startup brasileira da área de saúde (healthtech), que recebeu aportes superiores a R$ 45 milhões, e uma joint venture entre um provedor israelense de gerenciamento de frotas e uma startup de compartilhamento de carros no Brasil.

Em comparação com 2020, quando foram realizadas três operações, o número de negociações concluídas representa queda de 33%. Considerando a participação de outros países nesses tipos de transações no Brasil, o desempenho das companhias de Israel representou pouco mais de 0,3% do total de negócios fechados no país (674).

“Ainda que tenha sido observada uma redução no volume de operações realizadas no último ano, os investimentos das empresas israelenses no Brasil devem se manter nos próximos meses. Há uma parceria estratégica entre os países, que se consolida cada vez mais em setores relevantes da economia brasileira, gerando mais oportunidades para que novos negócios sejam realizados”, afirma o sócio-líder do Desk Israel da KPMG no Brasil, Felipe Catharino.

Desempenho de outros países

Segundo a pesquisa, em 2021, as fusões e aquisições no Brasil tiveram a participação de empresas de 36 nacionalidades. A lista com os países que mais concretizaram transações no Brasil é liderada por Estados Unidos (378), Reino Unido (37), Japão (31), Argentina (29) e Canadá (28).

A pesquisa da KPMG destacou ainda que as operações de fusões e aquisições no Brasil encerraram 2021 com desempenho recorde, registrando ao todo 1963 transações nos últimos doze meses. Essa marca supera em 59% o total verificado ao longo de 2019 que era, até então, o melhor ano da série histórica, concluído com 1231 negociações. Dessa maneira, os resultados de 2021 consolidam o ano passado como o melhor período desde 1996, ano em que a pesquisa foi iniciada pela KPMG.

Leia mais  O maior M&A da história: MadeiraMadeira anuncia aquisição da Casatema

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Lula conversa por telefone com Putin sobre conflitos na Ucrânia e no Oriente Médio
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Economista prevê aumento do petróleo e dólar após ataque do Irã

Paola Rocha Schwartz

Fusões e aquisições de Consumo e Varejo sobem 33,7%

Guia do Investidor

Fusões e aquisições caem 21,5% no Nordeste, diz KPMG

Guia do Investidor

Fusões e aquisições do setor financeiro aumentaram em 38,8% em 2023

Guia do Investidor

Fusões e aquisições caem 20% no Sudeste em 2023, diz KPMG

Guia do Investidor

UOL: Lula se vangloria de ser exaltado por terroristas

Guia do Investidor

Deixe seu comentário