Na noite desta terça-feira, 26, a Enauta (ENAT3) divulgou o retorno da operação de um dos poços produtores do Campo de Atlanta. Entretanto, logo nesta manhã informou uma nova interrupção.
De acordo com a Enauta, mesmo com o reparo no aquecedor, o equipamento do poço 7-ATL-4HB-RJS não funcionou adequadamente. Dessa forma, optou-se pela troca definitiva.
Contudo, essa interrupção não altera os planos para os demais poços, com informado no comunicado de ontem:
“Com isso, a Companhia estima que a produção média diária do Campo para o ano de 2021 atinja 14 mil barris de óleo por dia, com margem de variação de 10% negativa ou positiva quando verificada a média diária em base anual.”
afirmou a Enauta.
O quarto trimestre da Enauta
Há 20 dias, a Enauta divulgou seus dados de produção referentes ao quarto trimestre de 2020. De acordo com a companhia, registrou-se uma produção total de 1,28 milhão de barris de óleo equivalente (boe).
Assim sendo, a companhia reportou uma média diária de 13,9 mil boe. Vale dizer que neste valor estão inclusos gás e óleo.
Quando comparamos com dados de produção do terceiro trimestre, vemos uma queda de aproximadamente 6,5%. Portanto, a Enauta não conseguiu alcançar os 1,37 milhão de barris de óleo equivalente com produção média diária de 14,9 mil boe do trimestre passado.
Além disso, esses dados não possuem parte da produção do Campo de Atlanta, que como mencionado, teve sua produção suspensa.
Quanto a produção de óleo no Campo de Atlanta, a Enauta (ENAT3) registrou uma produção total de 636,5 mil bbl, com uma produção média diária de 6,9 mil bbl/dia.
Por fim, quanto a produção de gás e condensado no Campo de Manati, a companhia registrou uma produção total de 334,2 milhões m³. Portanto, uma produção média diária de 3,6 milhões m³ por dia. Entretanto, como a companhia só possui 45% do campo, sua produção referente foi de 150,4 milhões m³.
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: