Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Enauta (ENAT3) diz que Karoon fez oferta não vinculante para comprar fatia de 50% em Atlanta

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Enauta Participações (ENAT3) realizou importante comunicado junto ao mercado e aos seus acionistas. Isto é, a empresa disse que sua subsidiária Enauta Energia assinou acordo de exclusividade com a australiana Karoon Energy.

Ou seja, esse acordo tem como objetivo a potencial venda de fatia de 50% no campo de Atlanta, de acordo com fato relevante divulgado nesta quarta-feira.

De acordo com a Enauta, a companhia recebeu oferta não vinculante da Karoon. Desse modo, assinou um termo que garante um período de negociações exclusivas até 31 de maio.

“As partes têm discricionariedade para prosseguir ou não com a operação”

acrescentou a Enauta

Segundo a petroleira, a companhia busca novos parceiros para o desenvolvimento do Campo de Atlanta, estando a oferta e o acordo em linha com tal estratégia.

Assim sendo, com localização na Bacia de Santos, o campo é operado pela Enauta, que detém 100% do ativo.

Leia mais  Enauta (ENAT3) vai emitir debêntures avaliadas em R$ 2 bilhões

Oscilação nas ações da Enauta (ENAT3) vira pauta de novos questionamentos da CVM

No dia 24 de março de 2022, a Enauta (ENAT3) foi notificada pela Comissão de Valores Mobiliários. Nesse sentido, a empresa foi convocada para prestar esclarecimentos sobre o motivo da oscilação recente dos seus papéis.

Dessa maneira, como resposta ao órgão fiscalizador, a empresa emitiu comunicado oficial. Isto é, com pronunciamento se justificando e se comprometendo a prestar esclarecimentos futuros.

Sob essa perspectiva, a Enauta listou alguns fatores que podem ter relação com essa movimentação na cotação dos seus papéis. São eles: a movimentação do preço do Brent no período; black trade de 496.000 ações de emissão da Companhia com desconto de quase 5% em relação ao valor do fechamento do dia anterior.

Além disso, eventuais especulações relativas à atividade exploratória na Bacia de Sergipe-Alagoas, foram os motivos da companhia para essa oscilação nas ações.

Logo, a empresa se prontificou a esclarecer eventuais dúvidas.

Leia mais  Enauta (ENAT3) divulga dados de produção de dezembro de 2021

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Enauta (ENAT3) desiste de venda de 50% do Campo de Atlanta para Karoon Energy
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Enauta e 3R anunciam fusão com produção próxima à PRIO

Paola Rocha Schwartz

Enauta propõe fusão com 3R

Rodrigo Mahbub Santana

Enauta (ENAT3) faz proposta de fusão para a 3R Petroleum

Paola Rocha Schwartz

Enauta anunciou venda de 20% dos campos de Atlanta e Oliva

Paola Rocha Schwartz

Enauta recomprará até vinte milhões de ações ordinárias

Paola Rocha Schwartz

Bradesco converteu créditos em participação acionária na Enauta 

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário