Guia do Investidor
resultado enauta 3t20
Notícias

Enauta (ENAT3) suspende produção do Campo de Manati

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • Enauta suspende produção no Campo de Manati;
  • Segundo companhia, houve um vazamento de gás na parte terrestre de um duto;
  • Contudo, ainda não há previsão de retorno.

A Enauta (ENAT3) informou que suspendeu a produção do Campo de Manati devido a um vazamento de gás na parte terrestre do duto que liga a estação de compressão à estação de tratamento de gás.

De acordo com a Enauta, o operador segue avaliando as causas do vazamento. Entretanto, ainda não há nenhuma previsão para o retorno da produção do campo. Manati está localizado na Bacia de Camamu, no litoral do Estado da Bahia, e a companhia possui 45% de participação nele.

A produção da Enauta

Há cerca de duas semanas a companhia divulgou seus dados de produção referente ao mês de agosto de 2021. De acordo com a companhia sua produção total somou 738,7 mil barris de óleo equivalente (boe), ou uma produção média diária de 23,8 mil boe. Isto é, esse valor inclui gás e óleo.

Em agosto, a produção média diária de Atlanta aumentou 54% em relação ao mês anterior, refletindo a operação com pelo menos dois poços durante todo o mês. Em 25 de agosto, o Campo de Atlanta retomou a produção plena com três poços em operação, levando a Companhia a registrar novo recorde de produção, de 30,8 mil barris de óleo, no dia 27 de agosto.”

ressaltou a Enauta.

Por fim, a Enauta lembrou que a produção de um dos poços do Campo de Atlanta teve de ser interrompida em 5 setembro. Dessa forma, o campo opera normalmente com dois poços e produção média de aproximadamente 14 mil barris de óleo por dia. Ainda não há conclusões sobre as causas da interrupção, contudo, investigações preliminares indicam falha no sistema de bombeio submarino.

Quando analisamos a produção total da Enauta em agosto comparando com julho, houve um crescimento 26%. Entretanto, como a produção do Campo de Manati se manteve estável, o crescimento se deve a elevação 50% da produção do Campo de Atlanta.

Leia mais  Aproveite a queda na bolsa para comprar estas ações na semana
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Enauta anunciou venda de 20% dos campos de Atlanta e Oliva

Paola Rocha Schwartz

Enauta recomprará até vinte milhões de ações ordinárias

Paola Rocha Schwartz

Bradesco converteu créditos em participação acionária na Enauta 

Paola Rocha Schwartz

Enauta (ENAT3): Sistema de dutos flexíveis embarca ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Membro do conselho da da Enauta (ENAT3) renuncia ao posto

Mateus Sousa

Enauta aprova emissão de debêntures no valor de R$ 1,1 bilhão para impulsionar projetos estratégicos

Leonardo Bruno