Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Encontrou Petróleo? Entenda os novos boatos sobre a PetroRio

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • Surgiram boatos que a PetroRio havia descoberto um novo campo de exploração de Petróleo;
  • No entanto, apesar de serem falsos, os rumores se baseiam na revitalização do campo de Frade, que vem aumentando a produção da empresa.

Existe um famoso ditado popular que é geralmente citado quando alguém repentinamente aparece com uma melhoria de vida: “esse aí achou Petróleo”.

A expressão faz muito sentido para quem acompanha o setor, onde as maiores produtoras e extratoras levam consigo a maior parte dos ganhos. E a PetroRio (PRIO3) parece ser o novo ‘primo rico’ do mercado.

Uma série de boatos circulou pelas redes nos últimos dias, citando que a companhia teria descoberto um novo campo de exploração de Petróleo.

Leia mais  Ibovespa em queda livre em meio a tensão pré-eleições; Confira os destaques da bolsa

A notícia com certeza deixaria qualquer acionista da PetroRio ‘feliz da vida’, mas não se empolgue demais. Afinal, a companhia não possuí campanhas de exploração. O que praticamente impossibilita a descoberta de um novo campo.

Mas nem só descobrindo um campo totalmente novo que se torna possível aumentar exponencialmente sua produção do dia para a noite.

A PetroRio mantêm uma campanha de revitalização do campo de Frade, e essa foi a origem do boato. A campanha de revitalização inclui a perfuração de três novos poços – dois para injeção de água e um de produção. Na Terça-feira foi o ‘primeiro óleo’ do primeiro poço perfurado, e o volume veio muito acima do esperado, o que aumentou a produção total da companhia em mais de 20%. No entanto, gente do setor alerta que os primeiros dias de um novo poço não produzem números definitivos, porque a produção pode ceder em algum grau nas semanas subsequentes. A empresa está se preparando para atualizar o mercado com os números na semana que vem. O que está nos modelos dos bancos que cobrem a PetroRio é que Frade vai produzir mais 6.000 barris/dia depois da revitalização, elevando a produção total da PetroRio para cerca de 40 mil barris/dia.

Leia mais  PetroRio (PRIO3) obtém licença do Ibama e vai perfurar mais poços no Campo do Frade

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Após resultado promissor, é o momento de comprar ações da PetroRio?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bolsa abre em oscilação e queda, PRIO3, PETR4 e VALE3 em alta

Paola Rocha Schwartz

PRIO3 dispara: produção aumenta 44,7% no primeiro trimestre

Paola Rocha Schwartz

PRIO (PRIO3) vê prejuízo caso licença de Wahoo não sai

Márcia Alves

Prio (PRIO3) registrou queda de 13% na produção em fevereiro

Márcia Alves

Prio (PRIO3) efetua recompra de R$ 58,5 milhões; entenda

Miguel Gonçalves

Petrobras ou Prio? Qual a petroleira favorita dos analistas para 2024

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário