Guia do Investidor
engie north america secures financing from goldman sachs for 75 mw distributed solar and storage projects in the us 1030x529 1
Notícias

Engie (EGIE3) fará leilões virtuais de energia renovável

Nesta terça feira (15), a Engie Brasil Energia (), anunciou leilões virtuais onde serão ofertados contratos para fontes renováveis a longo prazo.

Os leilões acontecerão nos dias 13/10 e 15/10 às 14h30 (horário de Brasília) oferecendo contratos com prazos de 15 e 5 anos e entregas previstas para 2023 e 2022, respectivamente.

A energia será destinada ao Ambiente de Contratação Livre e será entregue às regiões Sudeste e Centro Oeste, podendo ser oriunda de outras regiões.

13 de outubro de 2020

A líder de agentes privados de geração no Brasil não anunciou a quantidade de energia a ser contratada nas licitações porém informou que, no primeiro certame haverá desconto de 50% em tarifas pelo uso da rede, benefício às usinas de fontes renováveis, contando assim, com a participação de industrias eólicas e solares.

Em primeira praça, os contratos serão de produtos de 15 anos com fornecimento de 2023 a 2027.

15 de outubro de 2020

No dia 15, o foco se mantém em energia incentivada* porém o leilão passa a abranger mais devido a ausência de limite de fonte, contando também com a participação de usinas e centrais hidrelétricas.

Leia mais  Quer muitos dividendos em 2021? Veja 2 carteiras

Nesta segunda praça, poderão participar empresas registradas a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), os contratos serão de 5 anos com fornecimento de 2022 a 2026.

Trajetória

Engie Brasil é a maior produtora privada de energia do Brasil, representando aproximadamente 6% da capacidade de produção, com poder de 10.211MW em 61 usinas.

Conforme relatório fornecido pela Inter Research, a companhia apresenta evolução constante mesmo já “estando precificada” e passando por situações adversas como condições hidrológicas desfavoráveis.

Entretanto, a receitada companhia foi de R$ 2,68 bilhões no segundo trimestre de 2020, superando a queda de produção devido a pandemia.

Em julho a organização adquiriu parte da empresa de transporte de gás chamada TAG (anteriormente, detida pela Petrobrás), diversificando seu portfólio e destacando-a frente à seus concorrentes.

Propiciando assim, a elevação do lucro líquido da companhia. A companhia teve expansão de 99% de seu lucro através do valor alcançado de R$ 766 milhões referentes ao segundo trimestre de 2020.

Portanto, a empresa possui segurança financeira para efetuar seu cronograma de expansão.

Nossas redes:

Leia mais

Engie (EGIE3) conclui a aquisição do Projeto Serra do Assuruá junto à PEC Energia

Ruan Sousa

Quer lucrar com dividendos? Confira as melhores opções para Junho segundo duas corretoras

Leonardo Bruno

Engie e Copel se juntam para participar de leilão de transmissão de energia

Leonardo Bruno

Dividendos na área! Banrisul (BRSR6), Engie (EGIE3) e Sanepar (SAPR11) confirmam datas de pagamento

Ruan Sousa

Esqueça os chocolates! Nesta semana-santa é hora de comprar ações; Confira indicações

Leonardo Bruno

A receita da rentabilidade: confira combo para rentistas recomendado pelo BTG

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário