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Dentre as tantas companhias candidatas a IPO em 2020, está também a Enjoei, o maior brechó online do país.
Desde o IPO da Submarino – controlado pela B2W (BTOW3), em 2005, é a primeira vez que outro site de comércio eletrônico candidata-se à B3 (B3SA3).
Como ocorrerá
Os planos da Enjoei, que terá o código ENJU3, envolvem oferta pública inicial de ações (IPO), em torno de R$1,8 bilhão de reais.
E ainda anunciou um intervalo de preço para suas ações em torno de R$ 10,25 e R$ 13,75.
Entretanto, a projeção de valor final será determinada somente no dia 27 de outubro.
A princípio, a companhia e seus investidores – incluindo a gestora Monashees, e os fundos Bessemer e Aram, vão vender 96.265.123 ações na IPO.
Somente a Monashees possui uma fatia acionária de 15,44%, e pretende chegar a 4%.
Além disso, o fundo Bessemer pretende abrir mão dos seus 18,1%, e reduzir a apenas 2,7%.
Enquanto a Aram, detentora de 12,2%, vai diminuirsua participação para 4,18%.
No entanto, apesar das projeções acima, o montante pode subir para 129.957.916. Tudo vai depender da venda de lotes extras das ações.
Ou seja, será um processo de emissão primária – quando o dinheiro vai para o caixa da empresa, e secundária.- quando acionistas se desfazem das ações.
Dados sobre a empresa
Trata-se de uma companhia voltada ao comércio eletrônico, que oferece soluções de consumo colaborativo.
Além disso, é uma pioneira, e conseguiu grande destaque no segmento de vestuários e venda de objetos novos e seminovos.
O site da Enjoei apresenta um bom engajamento, registrando uma média de 23 milhões de visitas por mês, durante os doze meses anteriores a julho.
Por fim, sua Receita Líquida registrou uma alta anual de 26,9% no primeiro semestre de 2020. Entretanto, o Resultado Líquido apresenta prejuízo de R$ 4,122 milhões.
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