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A Enjoei (ENJU3) reportou seus resultados referentes ao terceiro trimestre deste ano ainda na semana passada. Conforme mostra o release, a companhia teve um prejuízo líquido de R$ 23,2 milhões no período. Isto é, uma alta de 90% em comparação com o prejuízo do mesmo período do ano passado.
Além disso, em relação ao EBITDA (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização), a Enjoei reportou o valor de R$ 17,2 milhões. Dessa forma, o valor foi 269% pior que o valor de um ano antes, quando somou R$ 4,617 milhões.
De acordo com a companhia, ela sofreu impacto de maiores despesas gerais e administrativas, que cresceram 106% no período. Ocorreu um aumento de 117% nos salários e encargos, devido a dissídios e aumento de headcount; uma maior depreciação e amortização, de 68%; e um aumento nos serviços de tecnologia, de 295%. Contudo, a receita líquida avançou no comparativo trimestral, somando R$ 26,9 milhões. Todavia, o crescimento de 16% se deu pela redução da alíquota de tributação do ISS (imposto sobre serviços), e não por um melhor desempenho operacional.
Além disso, a Enjoei informou que seu GMV (volume bruto de mercadoria) somou R$ 199 milhões. Dessa forma, houve uma alta de 46%. Ademais, houve um avanço de 20% em relação ao terceiro trimestre do ano passado no número de novos vendedores, que somou 180 mil. Entretanto, a contraparte, isto é, o número de novos compradores, caiu 9% na mesma base comparativa. De acordo com a Enjoei, a queda se deve a redução de 19% nas despesas com marketing.
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