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Enjoei (ENJU3) suspende compra da Gringa, mas mantém interesse em aquisição

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A Enjoei (ENJU3) afirmou que pretende retomar discussões e estudos junto com os acionistas da Gringa em busca de alternativas para a combinação de negócios.

Desse modo, a Gringa, fundada em 2020 por Fiorella Mattheis, conhecida também por seu trabalho como atriz, é uma plataforma online que atua na intermediação da revenda de artigos de luxo.

Assim sendo, a Enjoei anunciou o negócio, em dinheiro e ações, em dezembro de 2021.

Desse modo, a informação da suspensão do contrato foi divulgada pela Enjoei na sexta-feira à noite, em fato relevante.

Nesse sentido, a Enjoei disse que o direito de retirada por acionistas, opção que os investidores têm de deixar o quadro societário de uma empresa devido a uma transação, somou mais do que 1,5 milhão de reais, o levou ao não cumprimento de uma das condições suspensivas da operação previstas em contrato.

Ademais, o direito de retirada oferecia aos acionistas da Enjoei que não se posicionaram a favor de negócio cerca de 2,51 reais por ação. Isto é, segundo documento de 14 de abril, divulgado depois da aprovação da transação em assembleia de acionistas.

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A Enjoei (ENJU3) registrou um prejuízo de R$ 31,1 milhões entre janeiro e março deste ano. Isto é, praticamente igual ao déficit de R$ 31,7 milhões registrados no mesmo intervalo de 2021.

Assim sendo, a manutenção do resultado vem mesmo com a receita líquida tendo crescido de R$ 24,2 milhões para R$ 30,4 milhões, alta de 25,8%.

Dessa forma, a Enjoei explica que a alta do faturamento acompanha a alta de 58% do volume bruto de mercadoria (GMV, na sigla em inglês). Isto é, para R$ 270,6 milhões, pelo avanço de 27% do Gross Bilings e pelo recebimento de incentivos.

Ou seja, com a redução da alíquota de ISS após a mudança da companhia para Jundiaí, no interior de São Paulo.

“Implementamos uma readequação na política comercial para nossos vendedores, ajustando a comissão variável de 13% para 18%, mas mantendo os benefícios de início de jornada”

explica a Enjoei

Ademais, a Enjoei viu seu número de vendedores ativos chegar a 1,04 milhão no fim de março. Isto é, sendo 189 mil somados apenas no primeiro trimestre deste ano.

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Dessa forma, o número de compradores ativos chegou a 998 mil, com a soma de 178 mil neste primeiro trimestre.

Mais detalhes sobre o balanço da empresa

Em relação ao custo dos serviços prestados pela Enjoei, este ficou em R$ 21 milhões. O que representa alta de 21% no ano, “em linha com o aumento da receita bruta”.

Assim sendo, a Enjoei destaca a queda dos gastos do serviço prestado na comparação com o GMV. Ou seja, que ficou em 7,8% neste primeiro trimestre, frente 10,1% no do ano passado.

Diante disso, as despesas gerais e administrativas da Enjoei somaram R$ 26,2 milhões entre janeiro e março deste ano. Ou seja, caindo 7% na base anual, considerando R$ 7,8 milhões de plano de remuneração em opção de ações.

Desse modo, as despesas com publicidade, no entanto, ficaram em R$ 14,8 milhões, crescendo 58% na base anual, “com a companhia realizando o lançamento da campanha de branding em TV aberta”.

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