Continua após o anúncio
Os preços dos relógios de luxo mais cobiçados, como Rolex, Patek Philippe e Audemars Piguet, ainda estão em queda, mas superam os retornos das ações e criptomoedas, de acordo com o Morgan Stanley.
Em 2021, os relógios de luxo no mercado secundário caíram 8% em valor, uma queda menor em comparação com a queda de 19% no índice de ações americano S&P 500 e a queda de 65% no Bitcoin.
Apesar da queda, os analistas do Morgan Stanley liderados por Eduard Aubin afirmam que o mercado de relógios de segunda mão caiu menos em comparação com outras classes de ativos.
Após um aumento sem precedentes em 2021, os preços dos relógios suíços mais procurados caíram drasticamente nos mercados secundários, principalmente devido ao aumento da oferta, com revendedores e investidores individuais descarregando seus estoques.
Embora a correção de preços das três grandes marcas, Rolex, Patek Philippe e Audemars Piguet, tenha sido mais profunda no quarto trimestre, ainda existem algumas marcas que se destacam e vão na contramão da tendência, como a A.Lange & Sohne, que produz relógios sofisticados em quantidades muito limitadas e subiu 1,7% no quarto trimestre.
A TAG Heuer e a Tissot também tiveram um desempenho positivo, com aumento de 3,3% e 3,2% nos preços, respectivamente, durante o trimestre.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.