Guia do Investidor
Metaverso 720x90 1
VIa Varejo lidera ranking entre e commerces em Abril
Carteiras Recomendadas 2022

Esqueça as ações da Magalu: esta ação do varejo pode disparar 90% em 2022

Você é um dos amantes dos papéis da Magazine Luiza (MGLU3)? A ação da companhia chefiada por Luiza Trajano foi uma das favoritas da bolsa em 2020. E claro, como tudo no mercado de ações, isto não foi sem motivos.

Afinal, a companhia de varejo soube lidar muito bem com a transformação digital imposta pela pandemia e saiu na frente de suas principais concorrentes neste quesito. Assim, o bom momento aliado a ótimos indicadores operacionais levaram os papéis da MGLU3 ao paraíso em uma alta que superou os 2000%.

No entanto, como diria o famoso ditado: tudo que é bom dura pouco. E o sonho de verão da Magalu encontrou seu fim em meio a queda do varejo em 2021. Setor este, que foi reprimido pelas tendências econômicas e pela queda dos ciclos de compra. Os motivos por trás das quedas do varejo são muitos, se você tem curiosidade para entender melhor este movimento não deixe de clicar aqui.

No entanto, ainda existem maneiras de se lucrar muito com ações de varejo em 2022, você só tem que achar as oportunidades secretas. Pensando nisso, os analistas do Bank of America anunciam a verdadeira melhor ação de varejo para 2022?

Leia mais  Começa a temporada de resultados do 3T: confira calendário

Quer lucrar? Vai de Quero Quero

Desse modo, as maiores margens de lucro em ações do varejo atual vivem em uma ação com bem menos “status” que a Magazine Luiza. Afinal, se tratam das Lojas Quero-Quero (LJQQ3).

As Lojas Quero-Quero, apesar de ser um dos grandes nomes do varejo, possui um market share menor que suas principais concorrentes. No entanto, segundo a análise do BofA, é exatamente essa participação menor de mercado uma das principais ferramentas para promover a disparada das ações nos próximos dias.

Segundo os analistas, a baixa participação de mercado sugere uma oportunidade para o negócio base da Lojas Quero-Quero crescer 10 vezes no longo prazo.

Pelos cálculos dos analistas, a Quero-Quero possui 5,4% de participação no mercado em Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Essa penetração ainda é muito baixa em cidades com população abaixo de 300 mil habitantes. Eles buscam uma combinação de fiscalização tributária, digitalização, solidez do balanço patrimonial e execução para permitir que a LJQQ triplique sua participação de mercado no longo prazo.”

Analistas do BofA.

Ademais, os analistas lembram que 60% dos mercados de Santa Catarina e Paraná ainda não contam com a presença de lojas da varejista. Além disso, a companhia já começa a traçar seu caminho nos mercados dos Estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

Leia mais  Klabin e Suzano: resultado do 4T20 sem surpresas mas 2021 é otimista

Portanto, o banco tem recomendação de compra para as ações, com preço-alvo de R$ 18, alta de 90% ante o fechamento da quarta-feira (12).

Por fim, aqui no Guia do Investidor temos um Guia completo sobre as ações da Quero Quero! Não deixe de clicar aqui para conferir!

Faça parte do melhor grupo de investidores no Telegram: Entrar no Grupo

Siga nossas redes e não fique desatualizado do mercado:

Leia mais

Ações Quero Quero vale a pena? Ações Quero Quero hoje

Leonardo Bruno

24 ações Janeiro 2022, segundo Nu Invest, Modalmais e Guide

Leonardo Bruno

23 ações para comprar em Janeiro de 2022, segundo 3 corretoras

Leonardo Bruno

Ações 2022: Veja a carteira recomendada pela Toro Investimentos

Victor Rodrigues

Magazine Luiza ações caindo | Magazine Luiza ações queda: o que fazer?

Leonardo Bruno

A volta do Varejo? Ações da Magazine Luiza e Via voltam a subir

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário