Guia do Investidor
Financas dinheiro contas dividas investimento Foto Cacaroot Thinkstock
Recomendações

Esqueça Oi e Vivo: As ações da Tim são as ações de telefonia que você precisa comprar

O Credit Suisse analisou o setor de telefonia, e aponta seu papel favorito do setor: as ações da .

Para os analistas do Credit Suisse não existe conversa: as ações da estão largando na frente das suas principais concorrentes. O Banco baseia sua opinião em dois pontos que mudaram a realidade do setor nos últimos meses.

O primeiro foi a tão esperada finalização do processo da venda da Oi Móvel para a TIM, a e a Claro, como parte do processo de recuperação judicial da .

Por outro lado, o segundo ponto é mais recente, e envolveu a aprovação e a sanção do projeto de lei que caracteriza o setor como um serviço essencial e estabelece um teto na cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no segmento.

Desse modo, o alinhamento destes dois pontos é o que o Credit Suisse aponta como uma excelente oportunidade de mercado para a Tim, que deve aproveitar ambos os movimentos para valorizar seus papéis.

“Esperamos que as sinergias da Oi levem a TIM a apresentar um crescimento robusto do fluxo de caixa livre operacional nos próximos anos” […] “Além disso, um ICMS mais baixo pode começar a contribuir para os resultados no terceiro trimestre e isso implica em um viés de alta considerável para as nossas estimativas e consenso. Vemos as ações da TIM como muito atraentes, pois achamos que combinam defensividade e potencial de valorização considerável”.

Credit Suisse em análise.

Ademais, o banco acredita que a queda do ICMS pode representar mais benefícios nos planos pré-pagos, em vez de preços mais baixos nos pacotes, o que contribuiria para um aumento considerável na receita líquida e nas margens.

Leia mais  Veja 17 ações para renovar sua carteira em Dezembro

A partir dessa visão, os analistas do Credit Suisse enxergam um potencial de valorização de 27% para as ações da TIM. Por outro lado, a outra grande concorrente da TIM, a Vivo, não teria tanta margem de conversão de margens, o que explica o valuation menor feito pela instituição (mas que ainda espera alta de 14%).

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no : abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Queda de 54% reduz lucro da Tim a R$ 313 milhões no 2T22

Leonardo Bruno

Tim (TIMS3) troca Genial por BTG como formador de mercado na B3

Cristiane Luzio Rodrigues

Controladora da Tim (TIMS3) apresenta plano de transformação

Leonardo Bruno

“Terça do medo”: Ibovespa abre em queda em meio a apreensão global

Leonardo Bruno

TIM (TIMS3) fica com maior quantidade de ex-clientes da Oi Móvel (OIBR3)

Ruan Sousa

TIM (TIMS3) aprova pagamento de R$ 270 milhões em juros sobre capital próprio

Ruan Sousa

Deixe seu comentário