Conheça o Ethereum (ETH), que movimenta o mercado digital e saiba se vale ou não a pena investir em criptomoeda.
O Ethereum (ETH) é uma ferramenta que possibilita a investidores e programadores a obtenção de altos lucros. Além disso ela tem o segundo maior capital em criptomoedas, fincando atrás apenas do Bitcoin.
Mineração, contratos inteligentes e negociação
A obtenção e utilização do Ethereum (ETH) são dados programáveis, seja para agrega-los a uma carteira ou negociar um contrato. Mas sempre e quando for possível podem ser trocados por dinheiro de verdade.
Porém isso não significa que criptomoeda forneça lucro de mentira, pois isso não é o que acontece. Sendo que seu uso não se estende apenas para formação de patrimônio ou rentabilizar, como ocorre com outros ativos.
- Mineração é um meio pelo qual o usuário se utiliza de uma unidade específica de computador, para obter o Ethereum (ETH). Isso acontece executando códigos criptográficos, que é o mesmo que resolver quebra-cabeças
- Contratos inteligentes são uma forma de usar o Ethereum (ETH) para codificar e tornar segura a comercialização por meio da programação. Que no caso podem ser votações, transações financeiras, governança de empresas e acordos de qualquer tipo.
- Negociações como a compra e venda deste ativo podem ser feitas em casas de câmbio. Até no Brasil já existem algumas, que dão acesso a operações com criptomoeda.
Mas a grande demanda pelo uso de Ethereum (ETH) é para execução de contratos inteligentes. Sendo que o financiamento de startups e empresas de tecnologia, por parte dos investidores são constantes.
Risco especulativo envolvendo o Ethereum (ETH)
De fato, todo ativo que provê grandes lucros pode conter grandes riscos, no caso da criptomoeda não é diferente. Pois em 2017 Vitalik Buterin, criador do Ethereum, foi falsamente dado como morto.
O boato fez com que aproximadamente US$4 bilhões em ETH fossem trocados por dinheiro real, pois o projeto está em andamento. Sendo assim precisa do criador, então ao final essa fofoca causou uma desvalorização de quase 30%.
Após provarem que a notícia era falsa, o estrago já estava feito. Então para quem pretende investir neste tipo de ativo, é bom estar sempre atento e saber diferenciar fatos de mentiras.
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes: