Guia do Investidor
europa
Notícias

EUA bane viagens da Europa por 30 dias

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em um discurso de quarta-feira à noite, o presidente Donald Trump anunciou que os EUA emitirão uma proibição de viagem de trinta dias para viagens da União Europeia, excluindo o Reino Unido.

Ele também está em conversas com departamentos do governo para tomar medidas para estimular a economia dos EUA.

As medidas são o mais recente esforço do governo para conter a disseminação do COVID-19.

“Vamos suspender todas as viagens da Europa para os Estados Unidos pelos próximos 30 dias”, disse o presidente Trump, acrescentando que “as novas regras entrarão em vigor sexta-feira à meia-noite. Essas restrições serão ajustadas de acordo com as condições no terreno. Haverá isenções para os americanos que foram submetidos a exames apropriados. E essas proibições não se aplicam apenas a uma quantidade enorme de comércio e carga, mas a várias outras coisas à medida que obtemos aprovação. ”

O discurso do presidente retratou uma ordem executiva muito mais abrangente do que a que ele assinou hoje cedo. Essa ordem é muito mais restrita em escopo, de acordo com uma declaração do Departamento de Segurança Interna.

Não vale para cidadãos dos EUA

A proibição declara explicitamente que a proibição de viajar “não se aplica a residentes permanentes legais, (geralmente) familiares imediatos de cidadãos dos EUA e outros indivíduos identificados na proclamação”, o que não parece coincidir com a proibição total implícita na a frase do presidente na televisão ao vivo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Deixe seu comentário