Guia do Investidor
marca senna embraer eve
Notícias

Eve, da Embraer, cria primeira carro voador junto à Marca Senna

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Eve Air Mobility, subsidiária com foco em eVTOLs da Embraer (EMBR3), se juntou à Marca Senna para desenvolver o primeiro carro voador. De acordo com a companhia, o carro Eve-Senna simboliza “a visão de futuro sustentável e inovação” que as duas empresas compartilham. Além disso, a companhia informou que o design da aeronave se inspira no objetivo da Marca Senna, que é de “desafiar limites, criar produtos com paixão e propósito de forma autêntica a futurística”.

“Fui um privilegiado por ter feito parte da geração que acompanhou a carreira de Ayrton Senna. Sua ousadia, capacidade de superação e conquistas, unindo paixão e tecnologia, foram uma inspiração para seguir carreira em engenharia.”

disse Andre Stein, presidente da Eve Air Mobility.

Assim sendo, vale destacar que a Eve nasceu como um braço de inovação da Embraer há um ano apenas. Contudo, nesse curto espaço de tempo a companhia firmou inúmeras parcerias para operar seus “carros voadores”. Hoje a companhia possui previsão para entregar mais de 700 unidades. Todavia, ainda corre atrás de infraestrutura e as certificações necessárias para sua operação, que deve ocorrer em 2025.

“No campo de sustentabilidade e mobilidade, sabemos que o futuro será criar novas soluções de locomoção integradas que foquem em desenvolver uma economia sustentável, melhora na qualidade de vida mundial e do nosso planeta. Poder se associar a uma empresa como a Eve é um grande privilégio.”

disse Bianca Senna, presidente da Marca Senna.

De acordo com o Morgan Stanley, o mercado global de mobilidade aérea urbana deve movimentar US$ 1 trilhão em 2040. Para além disso, o valor deve se elevar para US$ 9 trilhões na década seguinte.

Leia mais  Após alta das aéreas, Embraer também vai decolar?

Gostaria de conferir os resultados referentes ao terceiro trimestre deste ano de todas as empresas da bolsa? Então clique aqui e acesse nossa página com os releases.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Embraer tem alta de 55% no lucro e tem planos ousados para 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Phenom 300 é o avião brasileiro mais vendido no mundo

Mateus Sousa

Embraer (EMBR3) se torna grau de investimento

Lara Donnola

S&P ratings volta a apostar na Embraer

Leonardo Bruno

Embraer garante entregas recorde para 2024; entenda

Miguel Gonçalves

BlackRock reduz participação na Embraer (EMBR3) para 3,4%

Miguel Gonçalves