Evite o pânico e entenda porque a Bolsa caiu tanto

A de valores caiu e nesse novo cenário deve-se evitar o pânico enquanto se espera a situação melhorar. Dessa forma, é importante que os investidores fiquem atentos as mudanças e apliquem dinheiro com segurança.

Assim, a possibilidade de que o mercado global desaqueça e o problema do coronavírus complicou a situação. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar o porquê da bolsa está em queda.

Bolsa de valores caiu nesse começo de ano

De acordo com as notícias do financeiro atual, a bolsa de valores paralisou as suas negociações. Desse modo, foi adicionado um circuit breaker logo após o Ibovespa decair cerca de 10%.

Assim, o coronavírus e o possível desaquecimento de forma global aumentam o risco mundial no setor de investimentos. Por certo, essa epidemia tem chegado aos países mais desenvolvidos e complicado as bolsas.

Nesse sentido, os Bancos Centrais (BCs) já estão efetuando cortes nos juros e isso não era esperado pelos . Aliás, até mesmo estão sendo comprados títulos que são do Tesouro Americano.

Enquanto que a bolsa dos Estados Unidos tem apresentado uma certa volatilidade e mantém altas e quedas. De fato, o tem aumentado em 3% e já acumula cerca de 15% durante o ano.

Com isso foi realizado um circuit breaker na bolsa de valores do Brasil que acontece durante quedas bruscas nos preços. Então, as negociações são suspensas e visa proteger todos os investidores.

Circuit breaker no

Para que isso viesse a ocorrer seria necessário que o índice Ibovespa variasse entre 10% até 20%. E foi justamente o que aconteceu, através dessa queda de 10% que o Ibovespa sofreu recentemente.

Então, há uma suspensão de pelo menos 30 minutos nas negociações da bolsa de valores. Os motivos pelo qual isso veio a ser necessário são os seguintes:

  • O coronavírus: ao se espalhar ele causou problemas no mercado financeiro e nas bolsas do mundo
  • : a queda nos preços do produto

Como proceder mediante a esse problema?

Nesse novo cenário alguns investidores tem buscado outras alternativas que podem proteger seu . Dessa maneira, eles tem investido em e entre outras moedas que estão mais fortes.

Nesse sentido, o ouro tem se demonstrado uma boa opção frente aos problemas enfrentados no mercado. De fato, para quem possui ativos bem alocados a crise poderá gerar oportunidades.

Por fim, o ideal é aproveitar as que são brasileiras e que possuem bons fundamentos. Embora, a longo prazo as continuem sendo uma boa opção e não devem se modificar muito, aguarde e não tenha ações precipitadas.

Diego Dias

Recent Posts

Eleições vão atrapalhar? Para se proteger de quedas, Verde Asset zera posição no Real

Um dos fundos de investimento mais relevantes do mercado revelou recentemente que está zerando suas…

51 minutos ago

Os melhores do mercado? Confira os FIIs mais negociados de Julho

Quando se trata de investimentos, existe uma verdade universal: rentabilidade. Investidores estão sempre em busca das melhores opções de…

1 hora ago

As mais negociadas: confira as ações favoritas dos investidores em Julho

O mês de Agosto já está se desenvolvendo a todo vapor no mercado de capitais,…

1 hora ago

Em dia histórico de deflação, Ibovespa testa 109 mil pontos

Chegamos ao fim de mais um pregão da bolsa de valores nesta terça-feira, e o…

1 hora ago

Entre na Embraer antes que decole: ações podem disparar 50%

Se você é um investidor que está sempre a procura das melhores oportunidades do mercado,…

2 horas ago

Para expandir energia sustentável, AES Brasil compra usinas eólicas por R$ 2 bilhões

A companhia AES Brasil já representa um dos principais nomes em energia renovável no mercado…

3 horas ago