Guia do Investidor
dolar moeda 0803221206
Criptomoedas Notícias

Exchange de criptomoedas OKCoin pausa depósitos de dólar americano após colapso de bancos nos EUA

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A crise bancária que atingiu os Estados Unidos recentemente teve um efeito negativo sobre o mercado de criptomoedas, com a exchange OKCoin sendo a mais recente a anunciar uma paralisação temporária dos depósitos em dólares americanos.

A empresa também pausou temporariamente os serviços do mercado de balcão (OTC), que são compras e vendas de ações realizadas fora da bolsa de valores.

A decisão foi tomada depois que os bancos Silvergate, Silicon Valley Bank (SVB) e Signature Bank entraram em colapso. De acordo com a CEO da OKCoin, a exchange “gerenciou a situação do Silvergate” e “o Signature é o nosso principal banco em USD para transações de clientes”.

Ela observou que todos os fundos corporativos e de clientes estão seguros e que a paralisação não afetou as negociações de carteira de pedidos, depósitos da União Europeia, saques em USD e retiradas e depósitos de criptomoedas.

No entanto, a exchange alertou que o ritmo de processamento estará sujeito à operação bancária e que sua equipe está trabalhando em canais alternativos e soluções em tempo real. Apesar disso, a empresa afirmou que já passou por momentos piores desde o seu início e que seu compromisso com seus clientes não mudou.

Essa situação ressalta a importância da regulamentação do mercado de criptomoedas e a necessidade de adoção de medidas de segurança para proteger os investimentos dos clientes.

Leia mais  Bitcoin (BTC) testa US$ 43.000, luta de vendedores a descoberto; Kaspa (KAS) e BorroeFinance ($ROE) aspiram por um aumento exponencial

Embora as criptomoedas tenham se mostrado uma opção atraente para muitos investidores, é importante lembrar que elas ainda são um mercado relativamente novo e volátil. Por isso, é essencial que os investidores façam sua própria pesquisa e entendam os riscos antes de investir em criptomoedas.

Em resumo, a crise bancária nos Estados Unidos está tendo um impacto negativo sobre o mercado de criptomoedas, com a OKCoin sendo a mais recente exchange a pausar temporariamente os depósitos em dólares americanos.

Embora a empresa afirme que todos os fundos corporativos e de clientes estão seguros, é importante lembrar que as criptomoedas ainda são um mercado relativamente novo e volátil, e que os investidores devem fazer sua própria pesquisa e entender os riscos antes de investir em criptomoedas.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Até onde vão o Dólar e a Selic em 2023?

Leia mais

Investir em Bitcoin é seguro? Vale a pena em 2024?

Arthur Piassetta

Dólar dispara frente ao Real com impacto de decisões da Petrobras

Guia do Investidor

Especialista: Alta do Bitcoin ainda não começou; previsão de US$ 300.000

Fernando Américo

Bitcoin se aproxima de novo recorde e FLOKI lidera ganhos

Fernando Américo

Dólar recua após Powell e Lagarde manterem expectativas sobre juros

Guia do Investidor

Powell sinaliza cortes de juros e dólar recua

Guia do Investidor

Deixe seu comentário