Guia do Investidor
Free Brasil bandeira tecnologia
Recomendações

Expectativa não é das melhores, mas Bolsa brasileira está barata demais para ignorar. aponta Verde Asset

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A corretora Verde Asset parece estar viver entre “tapas e beijos” pelo momento vivido pela bolsa brasileira. Afinal, com a recente queda, os analistas apontam que as expectativas para a economia estão obscuras. O economista-chefe Daniel Leichsenring disse que existe uma alta probabilidade de retrocesso, especialmente na parte fiscal. Mas não descarta comprar aqui por um motivo: preço.

Excluindo bancos e empresas de commodities, o Ibovespa é negociado a 12,5 vezes o lucro, abaixo de sua mediana histórica de 15,7 vezes. Faz sentido excluir a banca e as commodities, uma vez que Cabo Verde esteve historicamente mais exposto a outras indústrias, como o retalho, o consumo e o elétrico. Mas agora, os descontos em ambos os segmentos são tão altos que a Verde decidiu comprá-lo. Os bancos, por exemplo, negociam a 5,9 vezes os lucros, em comparação com a mediana histórica de 8,7 vezes.

“Estamos voltando a investir no setor por preço”, disse Luiz Parreiras, gerente de multimercados da empresa. O múltiplo mais assistido é o das empresas de commodities: 3,3 vezes, quase 63% abaixo da mediana. Hoje, as principais ações do portfólio da Verde incluem a Suzano, “a empresa mais competitiva do setor de celulose do mundo”, disse Parreiras. Adicionalmente, a Suzano cumpre os princípios ESG, negociando preços de celulose 50% abaixo dos níveis atuais.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Petrobras: Santander e Bradesco BBI reduzem recomendações

Guia do Investidor

Ibovespa despenca arrastada por Petrobras (PETR4)

Guia do Investidor

Ibovespa fecha em baixa, Petrobras e bancos pressionam; CSN lidera

Guia do Investidor

Techs lideram em NY com entusiasmo por IA; S&P500 e Nasdaq disparam

Guia do Investidor

Ibov sobe com destaque para Vale e Petrobras; Casas Bahia em queda

Guia do Investidor

Deixe seu comentário