Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Extra! 5 notícias importantes do mercado financeiro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Fique por dentro das cinco principais notícias internacionais do mercado financeiro do dia de hoje. Então, veja como o mercado financeiro está reagindo diante as informações que estão atuando diretamente no desempenho das bolsas.

China estimula venda de automóveis para população de alguma regiões do país

A primeira boa notícia foi que a China vai estimular a venda de veículos em províncias menos favorecidas para alavancar o mercado automotivo. Dessa forma acelerando o planejamento para a troca dos automóveis antigos e girando a economia.

A noticia divulgada pela Reuters, fez com que os ativos automotivos europeus tivessem um crescimento entre 1,4% e 3,6%, apoiando os preços dos ativos dos fornecedores.

Possível fim da briga de preços do petróleo

Tendo em vista a briga de preços da Arábia Saudita e a Rússia, os preços do petróleo tiveram uma alta. Isso após a notícia divulgada pelo presidente americano Donald Trump.

Contudo, não só o mercado americano teve um inicio de recuperação. O mercado Europeu também abriu em alta, com as ações das Royal Dutch Shell batendo alta de 8,2%.

Aumento de desempregados nos EUA

Outro fator que influenciará os mercados americanos no dia de hoje é a notícia do aumento do número de desempregados no país. Assim, são esperados somente em abril, mais de 6 milhões de pedidos de seguro desemprego.

Coronavírus nos EUA bate o número de mortes da China

De acordo com informações do governo americano, o aumento de vítimas fatais pelo COVID-19 nos EUA superou as da China. Assim, o número de casos está em crescimento no país e esses dados devem impactar, mais uma vez negativamente, a bolsa americana.

Alta do dólar e ações positivas no mercado americano

Embora a queda do dólar no mundo tenha impactado as bolsas mundiais, as ações dos EUA abriram em alta após um início negativo no trimestre de 2020. Os índices da Nasdaq e Down-Jones abriram em alta, o que leva a um certo alívio para muitos investidores.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Deixe seu comentário