Guia do Investidor
Anotacao 2020 07 29 102348
Notícias

EZTC3 e PRIO3 poderão entrar no índice Ibovespa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Segundo análise do BTG Pactual, a Eztec (EZTC3) e PetroRio (PRIO3) poderão estar no balanceamento do Ibovespa. A previsão é de que a Eztec (EZTC3) tenha peso de 0,21%, enquanto a PetroRio (PRIO3) fique com 0,28%.

Os especialistas acreditam que o peso da B3 sofrerá a queda de 1,99 ponto percentual. Entretanto, o BTG não acredita que alguma empresa sairá do índice.

Dia 3 de agosto a B3 divulgará a sua primeira prévia oficial da nova carteira teórica do Ibovespa. Por enquanto, a previsão para as outras duas prévias serão nos dias 17 e 28 de agosto.

O BTG acredita que o Ibovespa está passando por um momento de desconcentração. Em entrevista a Money Times, os analistas do banco comentam:

“Um ano atrás, o Ibovespa era composto por 68 ações, e as sete maiores companhias representavam 50% do índice. Depois desse novo rebalanceamento, o índice será representado por 77 ativos (e precisará de dez companhias para ter um peso agregado de 50%)”

Itaú BBA também aponta entrada de PetroRio e Eztec

Além do BTG Pactual, o Itaú BBA (ITUB4) também aposta na inclusão da Eztec (EZTC3) e PetroRio (PRIO3).

Leia mais  Ibovespa cai com peso de Petrobras e bancos; GPA recua após ganhos

Ademais, os analistas do Itaú acreditam que a adição de novos membros do Ibovespa acaba por dar mais pressão em suas ações por conta da movimentação de fundos passivos e ativos que seguem o índice.

A equipe de especialistas do Itaú, em entrevista a InfoMoney, aponta que “A quantidade que projetamos de compras de cada uma das ações dividida pelo volume médio de negociação diária desses papéis resulta em 1,2 dias de negócio para PetroRio e Eztec”.

Por fim, para a inclusão de ações no benchmark, a B3 coloca os seguintes critérios: contribuição maior que 0,1% do volume total negociado no Ibovespa, índice de negociabilidade acumulada abaixo de 85% para inclusão e abaixo de 90% para manutenção. Além disso, há também o requisito da existência de negócios em mais de 95% dos pregões dos últimos 12 meses.

Nos siga no Google News
Leia mais  Carteira Técnica Outubro 2019 da XP

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Pague Menos comunica aumento de capital

Rodrigo Mahbub Santana

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

PRIO (PRIO3) vê prejuízo caso licença de Wahoo não sai

Márcia Alves

BTG Pactual (BPAC11) adquire 100% de participação da Signal Capital

Guia do Investidor

Ibovespa despenca arrastada por Petrobras (PETR4)

Guia do Investidor

Deixe seu comentário