Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Fábricas de marcas importantes trocam Argentina por Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Algumas fábricas de marcas famosas irão trocar a Argentina pelo Brasil buscando um mercado mais promissor. Dessa forma, o país sairá ganhando com a participação no mercado de novas empresas.

Assim, a Argentina continua em sua crise econômica e consequentemente está vendo o fechamento de fábricas de renome. Então, vamos entender melhor essa situação e verificar quais são essas empresas.

Brasil receberá algumas empresas vindas da Argentina

De acordo com uma afirmação via Twitter feita pelo presidente Jair Bolsonaro algumas empresas de marca virão ao Brasil. Pois, elas decidiram sair da Argentina em meio as incertezas que o país apresenta.

Desse modo, isso ajudará nosso país a ter mais empregos e aumentará a confiança do investidor. As empresas citadas foram a Honda e a L’Óreal que são bem conhecidas e possuem credibilidade no mercado.

Certamente se isso se confirmar teremos mais investimentos no Brasil e maiores oportunidades de melhorar a economia. Além disso, a MWM que atua no setor de motores também decidiu trocar a Argentina pelo Brasil.

De fato, a crise econômica enfrentada pelo país vizinho é o grande causador dessa migração das empresas. Assim, se essas companhias citadas acima vierem realmente para o Brasil todos sairão ganhando.

Leia mais  EQI Investimentos lança conta digital

Anteriormente no mês de agosto a Honda já havia dito que não iria mais fabricar automóveis em solo Argentino. Entretanto, a unidade que faz as montagens de bicicletas ainda continuará ativa no país.

Então, espera-se que essas empresas possam ingressar no mercado Brasileiro e isso traria muitos benefícios. Sem dúvida, isso ajudará bastante no aumento do giro econômico do nosso país.

Enquanto que a Argentina ainda tenta se reerguer após os problemas enfrentados. Contudo os mercados parecem que não estão acreditando muito neles e isso causou muitas mudanças, incluindo o fechamento de fábricas.

Portanto, algumas empresas decidiram deixar a Argentina e poderão se estabelecer em solo brasileiro e isso é bom para nós.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Crise na Bolsa de Valores? Um alerta para a economia brasileira

Fernando Américo

Vendas no varejo brasileiro surpreendem e sobem 1% em fevereiro

Paola Rocha Schwartz

Musk e Moraes: Críticas ao STF predominam em redes sociais

Paola Rocha Schwartz

Investidores buscam pagamento de US$ 16 mi em títulos soberanos argentinos

Rodrigo Mahbub Santana

Musk alerta sobre possíveis prisões de funcionários do X no Brasil

Paola Rocha Schwartz

Elon Musk diz que Moraes é “ditador” e “tem Lula na coleira”

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário