Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Facebook/Meta promete patentes de criptomoedas gratuitas para todos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Meta, nova marca do Facebook, agora faz parte da COPA, um grupo que defende patentes públicas de tecnologias relacionadas a criptomoedas e blockchain.

Na segunda, a organização publicou um comunicado anunciando o ingresso da Meta ao grupo.

Com isso, a Meta se tornará uma das 30 empresas que comprometeram não fechar as patentes publicadas pelos membros do grupo.

O gerente geral da COPA, Max Sills, descreve as patentes de criptomoedas como:

Tecnologia que permite a criação, mineração, armazenamento, transmissão, liquidação, integridade ou segurança de criptomoedas“.

Com a associação das empresas a COPA espera estimular a inovação no universo cripto, reduzindo o risco de litígio de patentes.

Durante anos, o Facebook sempre teve um forte interesse no mercado de criptomoedas e isso sempre foi bem claro.

Leia mais  Dogami NFT (Doga): Tudo sobre o game Blockchain

Além disso, a Meta também tem propriedade da carteira digital Novi, antiga Calibra, iniciada como parte do projeto Libra, que agora é conhecida como Diem.

Contudo, sobre a Diem, informações na internet indicam que a Meta está planejando abandonar o projeto.

Contudo, segundo as informações, a Meta está em discussões com banqueiros de investimento para determinar a melhor maneira de vender sua propriedade intelectual e sacar qualquer valor que o projeto tenha mantido.

Nesse sentido, agora, visando outros horizontes, a Meta garante manter suas patentes abertas para uso global abrindo possibilidades para o avanço da tecnologia blockchain sem fronteiras ou barreiras.

O grupo também tem como membros grandes empresas como, por exemplo, a Bitpay, as exchanges Coinbase, Kraken e OKex dentre outras, e a DEX Uniswap.

A Meta é a maior detentora de patentes que ingressou na COPA até hoje.

No ano passado a COPA entrou com uma ação contra Craig Wright, o australiano que afirma ser o inventor do Bitcoin (BTC) pelas tentativas de conseguir os direitos autorias sobre o whitepaper do Bitcoin.

Leia mais  My Neighbor Alice: lançamento, como funciona e tudo sobre o game NFT

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp é seguro?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Lançamento da Llama 3: Meta introduz novo modelo de IA

Paola Rocha Schwartz

Mark Zuckerberg vendeu ações neste mês de Março

Márcia Alves

BRICS adota Blockchain para novo sistema de pagamentos

Fernando Américo

O ano da tokenização de ativos do mundo real

Autor Convidado

Zuckerberg vende quase meio bilhão de dólares em ações da Meta

Miguel Gonçalves

Coinbase apresenta pagamentos de cripto baseados em mensagens; O Bitcoin pode manter a dinâmica? Descubra a próxima joia cripto com potencial de 100x

Comunicados de Imprensa

Deixe seu comentário