Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Family Office: O que significa esse conceito?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Family Office: Todo tipo de ação que beneficia a família, o trabalho e até mesmo o seu bem estar, é sempre bem vindo. Descubra tudo sobre esse termo a seguir.

Atualmente, o Family Office é um tipo de gestão patrimonial que atende as famílias que possuem bom patrimônio financeiro. Dessa forma, essa modalidade auxilia em diversas áreas e facilita os processos.

Definição do que é Family Office

De acordo com a definição desse conceito, ele se trata de uma modalidade voltada para famílias de alto padrão financeiro. Dessa forma, é oferecido a essa família uma assessoria que abrange todas as áreas necessárias.

Assim sendo, essas pessoas terão um amparo e gerenciamento nas seguintes áreas:

  • Jurídica
  • Fiscal
  • Investimentos
  • Contábil
Leia mais  Drex: entenda como será o Real Digital e como impactará a economia brasileira

Ou seja, no mercado financeiro esse conceito funcionaria como uma espécie de gestão de patrimônio. Desse modo, o escritório é repleto de profissionais/ especialistas para cuidar do dinheiro dessas famílias.

Então, como podemos perceber é uma tarefa de alta responsabilidade, e cuida de praticamente tudo para essas pessoas. Amplamente utilizado nos Estados Unidos, esse modelo chegou ao Brasil e tem se popularizado.

Além disso, as próprias empresas familiares podem se beneficiar do Family Office, ajudando sua empresa a progredir. Assim sendo, há uma divisão em dois tipos de patrimônio financeiro, veja:

Então, podemos perceber que o grande objetivo do Family Office é cuidar das riquezas que uma família possui. Pois, devido a grande quantidade acumulada, muitas vezes esse processo se torna bem complicado.

Entretanto, os gestores/especialistas recebem uma taxa resultante desse serviço e assim as famílias devem honrar seus compromissos. De fato, há uma grande vantagem em deixar as finanças nas mãos de quem entende do assunto.

Leia mais  Valores de imóveis em São Paulo continuam a subir, segundo relatório do Imovelweb

Portanto, o Family Office é uma modalidade que visa cuidar do dinheiro e das finanças das famílias com alto poder aquisitivo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar recua a R$ 5,20 com fortalecimento do mercado interno

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar opera em baixa

Rodrigo Mahbub Santana

Democracia está morrendo no Brasil, diz Wall Street Journal

Rodrigo Mahbub Santana

Brasil amplia relações comerciais com a China

Fernando Américo

Ambiente político é o fator mais prejudicial à economia

Fernando Américo

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário