Guia do Investidor
fan token botafogo 1
Criptomoedas

Fan Token Botafogo: como funciona e tudo sobre; Confira

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os clubes estão precisando de dinheiro, com isso estão buscando uma maior interação com os torcedores através de Fan Token. O Botafogo está estudando arrecadar mais de R$ 5 milhões com esse processo.

E isso está se tornando muito famoso entre os clubes brasileiros, visto que alguns já lançaram como o Cruzeiro, Atlético Mineiro, Flamengo, Corinthians e entre outros. Confira com detalhes!

O que é Fan Token?

Em resumo, o Fan token é um ativo digital que permite que os torcedores influenciem nas decisões e ações do clube e concorram a brindes e prêmios ao participar de consultas e enquetes ou responder a quizzes e pesquisas.

Os tokens de torcedor (como Fan Token Botafogo) são criptomoedas que permitem que seus titulares tenham acesso a uma variedade de vantagens de afiliação relacionadas aos torcedores, como votar nas decisões do clube, recompensas, designs de mercadorias e experiências únicas. Fan Token Botafogo.

Dessa maneira, podem ser usados ​​por clubes esportivos, clubes de fãs de música e outras organizações para democratizar e organizar experiências, estabelecer a liderança do clube e muito mais. 

Ao contrário dos NFTs, os Fan Tokens como o do Botafogo que são completamente “fungíveis” ou intercambiáveis. Isso significa que, assim como fiat ou dinheiro, os tokens podem ser trocados por mercadorias de clubes esportivos, experiências VIP e muito mais.

Leia mais  PSG Token: Vale a pena? Tudo sobre o token; Confira

Dessa maneira, recebem o valor dos torcedores poderem participar do clube e ganhar benefícios únicos.

O token Chiliz é o primeiro e mais proeminente token de fãs que provocou uma explosão de novos tokens como o Manchester City Fan Token, AC Milan Fan Token, o Juventus Fan Token e muito mais. Essas moedas são um novo caso de uso para cripto, pois a inovação em todo o espaço blockchain atinge novos altos.

Botafogo está planejando lançar seu Fan Token

O clube recentemente veio em público, informa que está em processo de análise de propostas empresas para o lançamento do seu Fan token. Entretanto, segundo fontes afirma que o Botafogo está inclinado fechar parceria com a “Bitci”, empresa turca especializada em projetos de NFT e criptomoedas, para gerir seus fans tokens.

Se isso ocorra de fato, o Botafogo será o segundo clube brasileiro a ter uma parceria com a empresa turca. Além disso, a companhia espera arrecadar mais de R$ 5 milhões em receitas com o lançamento do Fan Token Botafogo.

Leia mais  Criptomoeda Flamengo ($MENGO): preço, como comprar e tudo sobre

“O reposicionamento do Botafogo no mercado passa pela solidez na atuação em segmentos com enorme potencial de geração de receitas, como é o mercado de tokens. Temos milhões de torcedores, uma série de ativos e múltiplas oportunidades de negócio para atrair parceiros interessados em explorar essa área conosco”.

Destacou o presidente Durcesio Mello para site parceiro, Coin Telegraph sobre o assunto o Fan Token Botafogo.

Segundo Botafogo, será possível usar como forma de “voucher” em troca de promoções, ações de marketing e vários outros diversos benefícios.

Vamos oferecer ao botafoguense a oportunidade de investir e ganhar como sócios dos ativos e propriedades do clube

Destacou o CEO Jorge Braga.

Confira outros Fan Tokens

Os tokens de fãs são geralmente usados ​​como parte de clubes de fãs e clubes esportivos. Eles diferem de outros criptomoedas como Ethereum ou Chainlink porque não resolvem os mesmos problemas financeiros ou técnicos.

Em resumo, aqui estão alguns tokens de fãs que abrangem esportes, que listamos, confira abaixo:

Leia mais  Fan Token o que é? Conheça a nova febre do futebol

Conclusão

Os clubes de futebol pretendem usar o Socios.com como parte de sua estratégia de engajamento de fãs para continuar a construir suas bases globais de fãs, especialmente na Ásia, onde a comunidade de fãs de futebol está experimentando um crescimento excepcional. Nesse sentido, o Socios.com conecta os clubes às suas bases de fãs, garantindo fontes de receita adicionais que são digitais, seguras, transparentes e totalmente conectadas à experiência real dos fãs.

Em conclusão, quanto mais tokens um fã tiver e mais votos, maior será a classificação de influência desse fã, movendo-os para cima através de diferentes níveis de recompensa até que tenham acesso aos maiores benefício VIP que estão em oferta.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vasco da Gama conclui o ano com listagem dos Fan Tokens

Guia do Investidor

Argentina: após derrota na Copa do Mundo, criptomoeda do país despenca

Fernando Américo

Criptomoedas: De olho na copa do mundo, Fans Tokens de seleções disparam

Leonardo Bruno

Esporte Clube Bahia e Socios.com apresentam parceria para lançamento de fan token

Guia do Investidor

São Paulo Fan Token ($SPFC): veja se vale a pena e como comprar o ativo

Victor Rodrigues

Itália Fan Token ($ITA): será que vale a pena? Descubra como comprar da

Victor Rodrigues