Guia do Investidor
E VjqPJX0AgrMgK
Criptomoedas

Fan Token Flamengo: preço, como comprar e tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os tokens de torcedores são uma forma de criptomoeda, que acesso a uma variedade vantagens de afiliação. Nesse sentido, o Flamengo lançou o seu Fan Token batizando o seu nome Flamengo $MENGO.

Confira!

O que é Fan Token?

Em resumo, o Fan token é um ativo digital que permite que os torcedores influenciem nas decisões e ações do clube e concorram a brindes e prêmios ao participar de consultas e enquetes ou responder a quizzes e pesquisas. 

Os tokens de torcedor são criptomoedas que permitem que seus titulares tenham acesso a uma variedade de vantagens de afiliação relacionadas aos torcedores, como votar nas decisões do clube, recompensas, designs de mercadorias e experiências únicas.

Dessa maneira, podem ser usados ​​por clubes esportivos, clubes de fãs de música e outras organizações para democratizar e organizar experiências, estabelecer a liderança do clube e muito mais. 

Ao contrário dos NFTs , os Fan Tokens como o do Flamengo são completamente “fungíveis” ou intercambiáveis. Isso significa que, assim como fiat ou dinheiro, os tokens podem ser trocados por mercadorias de clubes esportivos, experiências VIP e muito mais.

Fan Token Flamengo

O Flamengo é oficialmente o mais novo time brasileiro a ter um fan token. Em resumo, o Conselho Deliberativo do Clube aprovou o contrato de parceria com a Socion.com, plataforma de venda de fan tokens da Chiliz (CHZ). Dessa forma, o negócio já foi aprovado pelo conselho do clube, o que significa que o Flamengo se tornará a terceira equipe brasileira a lançar um Token de Torcedor no Socios.com, depois do Atlético Mineiro e do Corinthians. 

Leia mais  Barcelona Fan Token vale a pena? | Barcelona Fan Token Binance

Fan Tokens são ativos digitais colecionáveis, cunhados na blockchain Chiliz, que fornecem aos proprietários acessos a direitos de voto em enquetes, recompensas VIP, promoções exclusivas, recursos habilitados para AR, fóruns de bate-papo, jogos e competições no Socios.com.

E o Fan Token do Flamengo deve ser lançando ainda neste ano. Além disso, a Socios.com além da parceria, vai patrocinar o clube.

Portanto, os fans que possui os tokens do Flamengo podem votar via contrato inteligente em várias pesquisas de “decisão do torcedor” publicadas pelo Flamengo.

O Flamengo está contratualmente obrigado a agir de acordo com os resultados das pesquisas. Além disso, os detentores de tokens podem interagir com a plataforma Socios (votando em pesquisas, competindo em concursos e quizzes, conectando/conversando com usuários com mentes semelhantes, etc.) e ganhar diversas recompensas.

https://twitter.com/Flamengo/status/1438158157851897865?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1438158157851897865%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.mktesportivo.com%2F2021%2F09%2Fflamengo-oficializa-acordo-com-socios-com-e-lancara-fan-token-mengo%2F

Contudo, a expectativa é de que o contrato, válido até o fim de 2025, renda até R$ 145 milhões ao clube, incluindo licenciamento de marca, além de bônus e participação na venda dos tokens.

Leia mais  Fan Token Valencia: onde comprar e tudo sobre; Confira

Onde comprar?

Segundo a direção de marketing, sobre o Fan Token Flamengo, é que, você poderá comprar o token em grandes exchanges, como Binance, Gate.io, Paribu, Upbit, e entre outras.

E tem varias manerias diferentes que podem ser obtidas. Por exemplo, quando os fãs participam de jogos e usam aplicativos de plataforma, eles caçam tokens e os ganham como recompensa.

Socios.com está diversificando os seus parceiros

Existem diversos times de futebol com renome mundial já aderiram ao socios.com através do Fan Token, incluindo FC Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, AC Milan, Atlético de Madrid, Valência, Manchester City, Inter de Milão, Arsenal e times brasileiros, como Flamengo, Corinthians, Botafogo, Atlético e muito mais.

Além disso, o socios.com também está expandindo rapidamente sua presença nos Estados Unidos, com acordos com 11 times da NBA e muitos outros a serem anunciados em breve. Contudo, o UFC já lançou seu próprio criptoativo, além de outra entidade do MMA, o PFL. A lista também apresenta várias equipes de Fórmula 1, esportes eletrônicos e críquete. Entretanto, a plataforma possui diversos escritórios ao redor do mundo e já abriu novos escritórios regionais em Madrid, Istambul, São Paulo e Buenos Aires.

O grupo se comprometeu a fornecer mais detalhes sobre a data de lançamento e recompensas vinculadas ao $MENGO nas próximas semanas.

Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo disse: “A torcida do Flamengo sempre abraça todos os nossos parceiros e desta vez não será diferente. Estamos muito confiantes no potencial do Fan Tokens e acreditamos que o engajamento da torcida do Flamengo, a maior torcida do mundo, será fantástico ”.

O que torna o Token único?

OFlamengo é uma parte tokenizada de influência nas decisões do clube, vários direitos, recompensas e benefícios para os titulares do Flamengo. Por exemplo, escolher uma mensagem para a braçadeira do capitão através de uma votação, assistir a uma partida na área VIP, visitar a área do jogador e muito mais.

Leia mais  Santos Fan Token: Aprenda a se tornar um sócio-investidor

O Flamengo é principalmente um token de fã – um ativo digital que representa o poder de voto de seu titular. Os tokens permanecem disponíveis enquanto o clube do Paris Saint-Germain estiver listado na plataforma Socios.com. Além disso, o token é visto como uma criptomoeda.

Dessa maneira, a compra de criptomoedas ainda é vista como um investimento de alto risco por muitos. No entanto, um grande risco pode sempre significar uma grande recompensa. Isso porque, o preço de algumas fan token pode disparar se elas se popularizarem e se tornarem ainda mais populares.

Com qualquer investimento, é sempre melhor pesar cuidadosamente o valor e as soluções apresentadas pelo produto. Nesse sentido, os tokens de torcedor podem ser menos um investimento e mais um buy-in para os benefícios especiais que os clubes esportivos podem oferecer.

O Guia do Investidor (GDI) apenas traz matérias informativas, que ressaltam a democratização da informação. Dessa forma, as publicações devem ser vistam como boletins de divulgação e não como uma recomendação de investimentos, ainda mais que não temos competência para tal ato.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Socios.com reduz repasse anual com o Flamengo devido à queda do preço do token CHZ

Fernando Américo

Vasco da Gama conclui o ano com listagem dos Fan Tokens

Guia do Investidor

Argentina: após derrota na Copa do Mundo, criptomoeda do país despenca

Fernando Américo

Criptomoedas: De olho na copa do mundo, Fans Tokens de seleções disparam

Leonardo Bruno

Esporte Clube Bahia e Socios.com apresentam parceria para lançamento de fan token

Guia do Investidor

Palmeiras Fan Token ($VERDAO): veja os benefícios, como comprar, se vale a pena e mais

Victor Rodrigues