Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

FED não está considerando taxas de juros negativas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmou que o FED não estará indo para a área das taxas de juros negativas.

“Por enquanto não é algo que estamos considerando”, disse o líder do banco central na quarta-feira. “Achamos que temos um bom kit de ferramentas e é esse que iremos usar”.

O presidente Donald Trump vem incentivando o Fed a cortar a taxa de juros para abaixo de zero, e os traders estão precificando uma taxa que pode chegar a território negativo até o final do ano ou no início de 2021.

Vale destacar que o Comitê Federal de Mercado Aberto duvidam da eficácia de se tornar negativo. Grande parte da Europa e do Japão têm rendimentos negativos, mas essas economias estavam desacelerando muito antes do impacto do coronavírus.

“A visão do comitê sobre taxas negativas realmente não mudou. Isso não é algo que estamos vendo ”, disse Powell.

Leia mais  PT define posicionamento sobre taxa de juros e Banco Central em reunião de diretório

Atualmente, o Fed tem a taxa de fundos, que os bancos usam como referência para o que cobram uns dos outros pelo financiamento overnight, entre 0% e 0,25%. Mais recentemente, foi negociado a 0,05%, muito próximo do nível zero.

Fed alerta para recessão prolongada

Os futuros da Dow e da S&P ficaram negativos na quarta-feira, quando o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, alertou para uma recessão prolongada nos EUA devido ao surto de coronavírus.

“O escopo e a velocidade dessa crise não têm precedentes, significativamente piores do que qualquer recessão desde a Segunda Guerra Mundial”, disse Powell.

A Dow caiu 67 pontos, ou 0,28%. O S&P 500 caiu 5 pontos, ou 0,18%, e o Nasdaq 100 subiu 16 pontos, ou 0,18%.

Momentos antes das falas do presidente do FED, Dow subia 102 pontos, ou 0,43%. O S&P 500 subia 14 pontos, ou 0,49%, e o Nasdaq 100 subia 62,75 pontos, ou 0,69%.


Leia mais  Brasil continua com a maior taxa de juros do mundo

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Juros futuros têm reversão de última hora e fecham em alta
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar Avança a R$ 5,15 com Clima Global e Fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Wall Street diverge sobre lucros de 2024

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Com alta do dólar, Banco Central intervém no câmbio

Rodrigo Mahbub Santana

Diferença de juros entre Brasil e EUA é a menor desde 2020

Márcia Alves

Deixe seu comentário