Guia do Investidor
Free Freepik@snowing
Notícias

Sem celebrações de Carnaval, Brasil deve ter aumento nas vendas online

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Carnaval deste ano foi cancelado ou suspenso em 24 capitais e no Distrito Federal, por causa do aumento no número de casos de Covid-19 no Brasil e do avanço da variante Ômicron.

Até as celebrações mais tradicionais, como o Carnaval de Salvador, foram canceladas. Os desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro foram remarcados para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril.

Com as pessoas em casa e o chamado “empurrão da pandemia”, as vendas online têm disparado no Brasil. O e-commerce brasileiro registrou um faturamento recorde em 2021, totalizando mais de R$ 161 bilhões, um crescimento de 26,9% em relação ao ano anterior, segundo levantamento da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento do e-commerce brasileiro.

O fato é que a transformação digital é um caminho sem volta, considerando que a tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia. A grande vantagem da digitalização é a eliminação de intermediários e isso significa benefícios para o consumidor, que passa a ter total controle sobre suas decisões de compra. Já para as empresas, entregar rapidamente e com qualidade é indispensável na conquista de novos clientes”, explica o engenheiro, especialista em logística e Presidente do Conselho de Administração da Pathfind, Antonio Wrobleski.

Mas, será que o Brasil suporta esse crescimento tão rápido do mercado online? Antonio explica que o varejo online continua com tendência de crescimento, mesmo após a flexibilização das restrições devido à pandemia e a retomada gradual do comércio físico.

“Quem não se adaptar a isso, vai ficar para trás. O futuro chegou mais rapidamente graças à Covid-19 e não há como retroceder”, concluiu.

Leia mais  Carteira Semanal Terra Investimentos: atualizações (08 a 12/04)
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Magazine Luiza (MGLU3) irão sofrer grupamento

Paola Rocha Schwartz

O que abre e o que fecha no Carnaval?

Leonardo Bruno

Carnaval gira a economia, atrai turistas e aposta em descentralização

Guia do Investidor

Como se proteger de golpes no Carnaval

Guia do Investidor

Carnaval mais caro: preço da cerveja aumentou 5,29% este ano

Guia do Investidor

Carnaval 2024: 66,6 mil vagas são esperadas para o período

Guia do Investidor

Deixe seu comentário