Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

FGV: Indicador de Incerteza da Economia registra quinta queda consecutiva

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas recuou 0,9 ponto em fevereiro, para 121,2 pontos.

Esta é a quinta queda consecutiva do indicador, que se encontra ainda 6,1 pontos acima do nível de fevereiro de 2020 (115,1 pts), último mês antes da chegada da pandemia de covid-19 ao país.

A queda do nível de incerteza no início de 2022 tem respaldo no maior controle do quadro pandêmico ainda que o cenário econômico continue desafiador. O resultado, pela segunda vez consecutiva, foi inteiramente motivado pela redução da dispersão nas previsões de especialistas para as variáveis econômicas brasileiras. O componente de Mídia ficou estável no mês e já contabiliza, no fim do período, algum ruído de incerteza da guerra entre Ucrânia e Rússia. Para os próximos meses é possível que essa tendência de queda seja revertida e o indicador volte a subir, a depender do desenrolar das tensões geopolíticas e seus impactos sobre a economia global”, afirma Anna Carolina Gouveia, Economista do FGV IBRE.

O componente de Expectativas, que mede a dispersão nas previsões de especialistas para variáveis macroeconômicas, caiu 4,2 pontos, para 121,6 pontos, contribuindo com a total evolução na margem do IIE-Br, ao passo que o componente de Mídia ficou estável, em 118,9 pontos.

Leia mais  IGP-10 cai 1,04% em outubro, terceira deflação seguida, diz FGV

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  FGV Direito Rio e FGV IBRE discutem os impactos no mercado imobiliário do IVAR, o novo índice da FGV
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

IPC-S atinge 0,32% na 3ª quadrissemana de abril, indica FGV

Paola Rocha Schwartz

Roubada: COE rende menos que Tesouro Direto, diz FGV

Márcia Alves

Confiança dos consumidores recua 2,4 pontos em janeiro

Guia do Investidor

Nível de Incerteza da Economia no Brasil dispara e entra em “faixa desfavorável”, aponta FGV

Guia do Investidor

Economia fraca: FGV aponta queda de 0,6% no PIB em agosto

Guia do Investidor

Inflação pelo IPC-S sobe 0,35%, aponta FGV IBRE

Guia do Investidor

Deixe seu comentário