Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Fim da Euforia? Ibovespa volta a fechar no vermelho após 7 sessões em alta

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A bolsa de valores brasileira voltou a anotar uma sessão no vermelho após uma série de altas que engataram um verdadeiro Rali no mercado de capitais.

O Ibovespa vira nesta tarde para cenário negativo, após engatar altas pela manhã e testar a resistência dos 111 mil pontos.

image 99

O que explica?

As quedas do mercado brasileiro acontecem juntamente com a mudança de ‘humor’ em Wall Street, após investidores engatarem ordens de compra na bolsa com os dados de deflação mudarem os ânimos por lá.

No entanto, a queda dos índices de inflação por si só não freiam todo o risco do mercado, e os investidores parecem ter ponderado isso no pregão desta quinta-feira. Além disso, o mercado ainda pesa o desempenho do mercado de ações e a temporada de resultados.

Em Wall Street, o desempenho negativo de ações de empresas ligadas à tecnologia pressionaram especialmente o índice Nasdaq, e apenas a bolsa da indústria fechou em território positivo. Uma vez que os juros futuros americanos devem seguir em alta. O que afeta o consumo em si.

Mudanças no Dólar

O fluxo de Dólar é um reflexo direto das movimentações do mercado, e possui uma correlação negativa com o Ibovespa. A queda do índice indica a queda dos investimentos, e por consequência, a queda dos investimentos estrangeiros por aqui.

Leia mais  Ibovespa fecha no vermelho pelo terceiro pregão seguido

Nesta quinta a balança comercial pesou com a redução da euforia dos mercados, e a moeda americana voltou a se valorizar perante o real, corrigindo parte da queda recente da moeda.

A variação ocorre após testar suporte perto dos R$ 5,00, e refletindo também o retorno das preocupações fiscais, após os ministros do STF aprovarem um reajuste salarial de 18%.

A proposta ainda terá que passar pelo Congresso, mas abre caminho para que outras classes de servidores reivindiquem aumentos.

Lá fora, o dólar iniciou a sessão em baixa frente aos pares, com investidores reagindo ao dado de inflação ao produtor (PPI) nos EUA, que surpreendeu ao recuar 0,5% em julho ante junho, contrariando expectativa de alta de 0,2%.

No fechamento, porém, a moeda já mostrava estabilidade, com mais um membro do Fed esfriando o otimismo dos investidores.

A presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly, alertou que é muito cedo para o Fed “declarar vitória” em sua luta contra a inflação elevada, apesar dos dados recentes mostrarem algum alívio nos preços.

Leia mais  Wall Street sofre queda com aversão ao risco e receios de recessão após dados da China; Ibovespa acompanha tendência

Os destaques da B3

Entre as maiores quedas do Ibovespa, ficaram, justamente, companhias mais ligadas ao mercado interno. As ações ordinárias da MRV (MRVE3) amarguraram queda de 11,00%, após a companhia divulgar seu balanço trimestral. As ações da Americanas (AMER3) e da Petz (PETZ3) caíram, respectivamente, 9,41% e 9,03%.

A BRF (BRFS3), que também divulgou seu balanço trimestral, caiu 12,65%.

Entre as maiores altas do Ibovespa, ficaram os papéis da Minerva (BEEF3) e do Banco do Brasil (BBAS3), que também publicaram seus documentos trimestrais. O frigorífico fechou com alta de 7,33% e o banco, com 4,43%.

O que foi destaque no Guia do Investidor?

Nos siga no Google News
Leia mais  Ibovespa fecha aos 113 mil pontos após altas e baixas nesta 5ªF; Confira destaques

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa abre com queda novamente e Eletrobras inicia em alta

Paola Rocha Schwartz

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Produção da VALE3 potencialmente influencia humor do Ibovespa

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre com alta de 0,05%, atingindo 124.448,58 pontos

Paola Rocha Schwartz

Governo entregou LDO de 2025 com previsão de déficit zero

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário