Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Fim as agências bancárias: 1200 vão fechar

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

É o fim dos bancos? Atualmente muitas agências de bancos tradicionais irão ser fechadas e haverá algumas mudanças no setor financeiro. Pois, fatores como a queda de juros e também os bancos digitais estão mudando a visão tradicional do setor.

Assim, os maiores bancos terão que cortar custos e se adequar ao novo padrão que está sendo imposto. Então vamos conhecer mais sobre esses fechamentos das agências e entender todo o processo.

1200 agências serão fechadas no país será o fim dos bancos?

Em resumo, as instituições mais tradicionais do país deverão fechar cerca de 1.200 agências até o final de 2020. Desse modo, o objetivo é transformar toda a demanda de clientes e inclui o acompanhamento dos PDVs.

Leia mais  Feriados Bancários Nacionais para 2023: veja calendário completo

Além disso, os custos serão reduzidos auxiliando os bancos nesse período de queda de juros que vem se consolidando. Assim, estão inclusos nesse processo os seguintes bancos:

  • Itaú (ITUB4)
  • Bradesco (BBDC4)
  • Banco do Brasil (BBAS3)

De fato, as fintechs e os bancos digitais também são outro fator que está fazendo com que essas mudanças aconteçam. Então, faz-se necessário que eles possam se adequar as novas tecnologias.

Nesse sentido, o investimento em canais digitais e na tecnologia de informação será imprescindível aos bancos líderes do mercado. A projeção é de que pelo menos 800 agências fechadas sejam do Itaú (ITUB4).

Enquanto que serão 800 do Bradesco (BBDC4) e umas 417 do Banco do Brasil (BBAS3). Consequentemente os bancos irão mudar e novas funções e inovações deverão acontecer no futuro.

Pois, os bancos digitais trazem menores taxas, ou até mesmo faz a isenção delas e incluem muito mais pessoas. Desse modo, eles estão conseguindo obter muito mais clientes que utilizam seus aplicativos.

Leia mais  Itaú (ITUB4) vai estimular migração para os cartões virtuais

Assim, as instituições tradicionais estão ficando obsoletas e isso causa o fechamento de muitas agências físicas. Certamente é algo para se pensar e os bancos devem agir para evitar maiores prejuízos. Portanto, mais de 1.000 agências dos principais bancos do país serão fechadas em breve.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa: +2 mil pontos, 128,8 mil. Vale impulsiona.

Rodrigo Mahbub Santana

Banco do Brasil (BBAS3) anunciou novo desdobramento de ações

Paola Rocha Schwartz

Banco do Brasil eleva expectativas para o PIB

Márcia Alves

Como aumentar limite cartão: Caixa, Santander, Nubank e mais

Lara Donnola

Deixe seu comentário