Guia do Investidor
pexels ekaterina bolovtsova 6077326
Notícias

FInalmente acabou? Recuperação Judicial da Oi terá relatório final nesta segunda-feira (27)

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • O processo de recuperação judicial da Oi (OIBR3) está em andamento desde 2016, e parece finalmente prestes a chegar a seu veredito;
  • Os trâmites chamam a atenção do investidor, pois a reestruturação dos ativos é um importante passo para a companhia tirar a “nova Oi” do papel, com foco em fibra ótica.

O fim está próximo. A Oi anunciou ao mercado que trará as expectativas finais de seu processo de recuperação judicial ao mercado nesta segunda-feira (26/06). O administrador judicial, o Escritório Arnoldo Wald, entregará na próxima segunda-feira, 27 o relatório final do processo e o quadro geral de credores (QGC) atualizado. A data foi estabelecida pelo juiz da 7ª Vara Empresarial da Justiça do Rio de Janeiro, Fernando Viana, após ter concedido em março uma extensão do prazo de 60 dias para a entrega desses documentos.

No entanto, apesar de ser tratada internamente como o “relatório definitivo” do processo, o verdadeiro fim da RJ depende do juizo, segundo a Advogada e sócia do escritório Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados, Adriana Conrado Zamponi.

 “Vai depender do Juízo se [o fim do processo] será agora ou não. Mas a decisão de março já foi uma preparação”, declarou.

O processo ainda passa por supervisão da Oi antes da entrega ao termos legais, e o risco de a recuperação judicial seguir se prolongando existe:

Estamos em vias finais, mas não há uma data. Eu tenho um prazo, o dia 27. Depois disso, passará por trâmite normal [no TJ-RJ]. Se vai ser um mês ou uma semana, não sei. Mas não será uma sentença de apenas uma página, e há questões as quais Viana precisa dar orientações para credores lidarem”, diz. Não seria de se espantar, contudo, que o juiz já tenha adiantado boa parte do trabalho necessário (e que era possível) para publicar a sentença.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Assembleia Geral de Credores da Oi (OIBR3) é homologada

Mateus Sousa

Pedidos de recuperação judicial crescem quase 70% em 2023

Guia do Investidor

Unigel entrará em recuperação judicial, diz site

Lara Donnola

Mais de 2 milhões de empresas fecharam no Brasil em 2023

Lara Donnola

Devendo quase R$ 8 bilhões, OSX pede recuperação judicial novamente

Lara Donnola

Novo CEO é esperança da Oi para fugir da falência

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário