Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Finalmente em Wall Street? Banco Inter retoma processo de migração para a Nasdaq

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco Inter (BIDI11) esboçou a poucos meses seu ousado plano para se “mudar” para uma das principais bolsas de valores do mundo: a Nasdaq, localizada em Nova Iorque. No entanto, a instituição enfrentou alguns problemas em seu plano inicial, mas parece estar retomando os rumos para uma listagem em Wall Street! Confira agora mais detalhes!

Assim, o banco Inter informou, em fato relevante, a retomada do processo de reorganização societária para migrar sua base acionária para a Inter&Co, com listagem dos papéis na Nasdaq, em Nova York, enquanto, no Brasil, haveria apenas negociação de certificados de depósito de valores mobiliários (BDRs).

Segundo a instituição, a Inter&Co realizou, dia 15, “filing” público de um aditivo à declaração de registro na Securities and Exchange Commission (SEC, a Comissão de Valores Mobilários dos EUA), relacionado com os novos termos e condições para a potencial retomada da Reorganização Societária.

Leia mais  Melhores Cartões Cashback 2024: Confira lista atualizada

Antes da nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para aprovar os termos da proposta, a Inter&Co irá protocolar pedido de registro de emissor estrangeiro e pedido de registro de programa de BDRs Nível II perante a CVM e a B3.

“Uma vez e caso deferido o registro de programa de BDRs Nível II pela CVM e B3, os BDRs Nível I serão automaticamente substituídos por BDRs Nível II”, diz o Inter no fato relevante enviado à CVM.

No texto, a instituição explica todo o processo. A incorporação da totalidade das ações de emissão do Inter pela Inter Holding Financeira S.A. (HoldFin) será realizada por seu valor patrimonial contábil, resultando na emissão, pela HoldFin, em favor dos acionistas ON e PN do Inter, inclusive titulares de units, de duas classes de ações preferenciais de emissão da HoldFin.

Uma dessas classes será resgatável em BDRs e a outra classe em dinheiro. Para cada seis ações ordinárias e/ou preferenciais de emissão do Inter, será entregue uma PN Resgatável de emissão de HoldFin, ou seja, será entregue 0,16666666667 PN Resgatável para cada uma ação ordinária ou preferencial de emissão do Inter e, para cada duas units do Inter, será entregue uma PN Resgatável de emissão de HoldFin.

Leia mais  Veja o Ranking de Piores Bancos e Plataformas em Julho em vários critérios

Por que adiaram o processo?

Para quem não acompanhou a primeira tentativa de “migração” o grande problema foi os possíveis resgastes dos títulos em dinheiro, que segundo as documentações, estavam maiores que os valores que as cotações de mercado. Criando um ciclo insustentável para os resgastes.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Rivian caem 8%: a culpa é da Ford

Rodrigo Mahbub Santana

Banco Inter anuncia pagamento de R$ 70 Milhões aos acionistas

Rodrigo Mahbub Santana

Inter lança CDB USD e avança rumo à internacionalização

Guia do Investidor

Clientes Inter agora podem trocar pontos do Inter Loop por dólares

Guia do Investidor

Nasdaq sobe impulsionado por avanço da IA; S&P500 atinge novo recorde

Guia do Investidor

Banco Inter dá salto de 53% e lucro sobe para R$ 160 mi no 4T23

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário