Guia do Investidor
Fintechs abocanharam um terco dos bancarizados
Notícias

Fintechs abocanharam um terço dos bancarizados

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As fintechs financeiras tem conseguido obter um bom espaço no mercado e já são pelo menos um terço dos bancarizados. Dessa forma, esse setor está em crescimento e mostra o potencial que os bancos digitais mantém.

Embora ainda seja um longo caminho até a liderança, isso mostra que as empresas estão no caminho certo. Então vamos saber mais sobre essas fintechs e entender qual o método de funcionamento delas.

Um terço dos bancarizados utilizam bancos digitais

Em resumo, as fintechs financeiras, ou seja, os bancos digitais tem conseguido grande destaque no Brasil. Desse modo, eles conseguiram um bom avanço no mercado, embora ainda sejam a segunda opção na criação de contas.

Nesse sentido, foi verificado que cerca de um terço das pessoas que usam bancos no Brasil preferem as fintechs. Contudo, uma faixa de apenas 9% utiliza a conta corrente de um dos bancos digitais do país.

De fato, esses tipos de empresas financeiras digitais são preferência nos seguintes países:

  • China
  • Brasil
  • Índia

Pois, esses países apresentam uma grande parte da população que não possui conta bancária ou acesso aos serviços financeiros. Entretanto, nos Estados Unidos e no Reino Unido a porcentagem é de 2% e 4% respectivamente.

Aliás, na Índia essa parcela chega na casa dos 50% e na China que apresenta incríveis 93%. Dessa forma, é possível perceber que os bancos digitais são uma oportunidade para quem não possui acesso aos serviços.

Então, fica evidente que há um grande espaço para crescimento nesse setor e essas fintechs apresentam grande potencial. Pois, algumas delas não apresentam taxas e nem burocracia o que ajuda os clientes.

Além disso, o uso dos aplicativos possibilita maiores facilidades para quem precisa de serviços rápidos e práticos. Assim, os bancos tradicionais vão ficando um pouco obsoletos e terão de se reinventar.

Certamente com o crescimento da tecnologia e com a expansão das empresas digitais o mercado mudará bastante.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Itaúsa tem lucro líquido de R$ 3,46 bilhões no 4T23

Márcia Alves

Magazine Luiza registra lucro líquido de R$ 212,2 milhões no 4T23

Márcia Alves

Ações da Petrobras e da Vale sofrem queda no Ibovespa

Márcia Alves

Setor de pagamentos vai propor um novo crediário

Márcia Alves

Vivara (VIVA3) anunciou troca de CEO na sexta-feira (15)

Márcia Alves

É esperado um rombo nas contas públicas para 2025 e 2026

Márcia Alves

Deixe seu comentário