Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Fintechs abocanharam um terço dos bancarizados

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As fintechs financeiras tem conseguido obter um bom espaço no mercado e já são pelo menos um terço dos bancarizados. Dessa forma, esse setor está em crescimento e mostra o potencial que os bancos digitais mantém.

Embora ainda seja um longo caminho até a liderança, isso mostra que as empresas estão no caminho certo. Então vamos saber mais sobre essas fintechs e entender qual o método de funcionamento delas.

Um terço dos bancarizados utilizam bancos digitais

Em resumo, as fintechs financeiras, ou seja, os bancos digitais tem conseguido grande destaque no Brasil. Desse modo, eles conseguiram um bom avanço no mercado, embora ainda sejam a segunda opção na criação de contas.

Leia mais  SpaceX enfrenta dificuldades para tornar a Starlink lucrativa

Nesse sentido, foi verificado que cerca de um terço das pessoas que usam bancos no Brasil preferem as fintechs. Contudo, uma faixa de apenas 9% utiliza a conta corrente de um dos bancos digitais do país.

De fato, esses tipos de empresas financeiras digitais são preferência nos seguintes países:

  • China
  • Brasil
  • Índia

Pois, esses países apresentam uma grande parte da população que não possui conta bancária ou acesso aos serviços financeiros. Entretanto, nos Estados Unidos e no Reino Unido a porcentagem é de 2% e 4% respectivamente.

Aliás, na Índia essa parcela chega na casa dos 50% e na China que apresenta incríveis 93%. Dessa forma, é possível perceber que os bancos digitais são uma oportunidade para quem não possui acesso aos serviços.

Então, fica evidente que há um grande espaço para crescimento nesse setor e essas fintechs apresentam grande potencial. Pois, algumas delas não apresentam taxas e nem burocracia o que ajuda os clientes.

Além disso, o uso dos aplicativos possibilita maiores facilidades para quem precisa de serviços rápidos e práticos. Assim, os bancos tradicionais vão ficando um pouco obsoletos e terão de se reinventar.

Leia mais  Com temporada de resultado às portas, é hora de apostar nos Bancos Brasileiros?

Certamente com o crescimento da tecnologia e com a expansão das empresas digitais o mercado mudará bastante.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Quem é Anthony Bolton e como ficou rico?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla registram valorização de 12%

Rodrigo Mahbub Santana

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Ações da Tesla caíram 43% na Nasdaq

Rodrigo Mahbub Santana

TikTok vai a justiça contra proibição da plataforma nos EUA

Paola Rocha Schwartz

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Novo SUV Chinês: Li Auto lança LI L6

Márcia Alves

Deixe seu comentário