Guia do Investidor
Localiza8
Notícias

Fitch Rating altera classificação da Localiza (RENT3) para AAA

O Rating nada mais é que uma classificação, praticamente uma nota. Este indicador serve para apontar o risco de crédito de uma companhia.

Ou seja, a probabilidade de certa empresa não cumprir com seus compromissos legais (aplicar o famoso calote).

As agências de rating, ou agências de avaliação de risco, são empresas independentes e especializadas que monitoram as atividades financeiras de diversas instituições públicas e privadas, avaliando o nível do risco de crédito de cada uma.

Assim, essa avaliação é feita através da divulgação de um relatório financeiro e principalmente pela atribuição de uma nota de risco – o chamado rating. De fato: por causa da infinidade de ativos, títulos e empresas disponíveis no mercado, muitas vezes o investidor não consegue analisar financeiramente cada um deles com precisão para orientar melhor o seu investimento.

No entanto, para ajudar nessa situação, existe um tipo de instituição especializada em realizar essa análise, da forma mais profissional e independente possível: as agências de rating.

São as agências de rating que indicam, por exemplo, qual o risco de se investir nos títulos de dívida de um determinado país, fornecendo uma avaliação concisa sobre o grau de investimento desses ativos e dos riscos que calote que eles possuem.

Leia mais  Veja em que ações a Safra e o BB recomendam investir em Maio

Existem diversas agências de rating espalhadas pelo mundo inteiro. No entanto, as três agências de risco mais importantes e com maior credibilidade em todo o mercado são a Moody’s, a Fitch e a S&P (Standard & Poor’s). Estima-se que estas três agências detenham cerca de 95% do mercado global de análise de risco.

As novas análises da Fitch Ratings

A Fitch afirmou rating em escala nacional da (RENT3) em AAA(bra). Os Ratings de Inadimplência de Emissor (IDRs) de Longo Prazo em Moeda Local (LC) e em Moeda Estrangeira (IDRs) da Localiza () foram afirmados em ‘BB+’ e ‘BB’, respectivamente.

Além disso, a Fitch elevou rating em escala nacional da para AAA(bra), de AA+(bra) e removeu o Rating Watch Positivo. As Perspectivas de Ratings são Estáveis.

Não sabe como funcionam as escalas de classificações dos Ratings? Basta clicar aqui para conferir.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no : abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais  Cyrela (CYRE3) e Direcional (DIRR3) fecham parceria de R$ 624 milhões

Leia mais

Localiza (RENT3) celebra criação da maior plataforma de mobilidade da América Latina na B3

Guia do Investidor

O barato que sai caro: nova decisão da CVM pode custar R$ 1,2 bi para a Localiza

Leonardo Bruno

Quais as melhores ações para enfrentar uma recessão em 2022?

Leonardo Bruno

As 10 Melhores Ações para Comprar em Julho, segundo BTG

Cristiane Luzio Rodrigues

Ações ESG Julho: confira as melhores ações sustentáveis para comprar

Leonardo Bruno

Conselho da Unidas (LCAM3) ratifica dividendo intermediário

Ruan Sousa

Deixe seu comentário