Guia do Investidor
analise resultado fleury
Notícias

Fleury (FLRY3) anuncia criação de comitê ESG

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Fleury (FLRY3) grande empresa do ramo de saúde, está levando a sério as medidas de melhores práticas ambientais, sociais e de governança de um negócio (ESG) e anunciou em comunicado nesta quinta-feira (15/04) que está criando um comitê focado em ESG para melhorar ainda mais as definições corporativas da companhia.

O Grupo Fleury, anunciou a criação do comitê de ESG, para melhorar as práticas já adotadas pela empresa em relação à governança corporativa. O comitê será formado por 4 membros, com Marcio Pinheiro Mendes, presidente do Conselho de Administração do Grupo Fleury como coordenador, além de Glaucimar Peticov, diretora-executiva do Bradesco; Cristiane Correa, jornalista e consultora; e Jéssica Silva Rios. O comitê será diretamente observado pelo conselho administrativo da empresa.

A criação desse comitê está alinhada à estratégia da Companhia de adoção de melhores práticas sociais, ambientais e de governança, e no comprometimento do Grupo Fleury em cada vez mais assumir um papel de protagonismo neste tema que vem ganhando relevância, em decorrência de todo o impacto que tem sobre a sociedade atual e futuras gerações. O Grupo Fleury acredita que o comprometimento da sociedade civil e das empresas é fundamental para esse compromisso.

Conselho administrativo da Fleury em seu comunicado.

Assim, a empresa é mais uma que levará o ESG como principio operacional.

Por que a Fleury está abrançando o ESG?

O ESG é um conceito cada vez mais presente nas corporações. Mas afinal, o que é ESG e por qual razão as empresas estão aplicando este conceito em suas operações?

O ESG, é uma sigla em inglês que define: “environmental, social and governance” assim, esta sigla faz alusão de uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, o meio social, e governança corporativa.

Conhecendo as grandes indústrias, fica explicito que não é de obrigação das empresas manterem métodos limpos, sustentáveis e sociais em suas operações. Contudo, já há algum tempo, empresas que levam o conceito do ESG a sério estão conseguindo destaque no meio do mercado de capitais.

Em outras palavras, negócios que se comprometem com as melhores práticas de gestão acabam tendo uma operação mais sustentável em diversos aspectos. Assim, incluindo o econômico e na gestão de risco. Assim, como consequência, geram resultados melhores ao longo do tempo.

Portanto, falar que uma empresa adota o ESG, é falar que esta empresa busca formas de minimizar seus impactos no meio ambiente. Além disso, ela busca construir um mundo mais justo e responsável para as pessoas em seu entorno e manter os melhores processos de administração. E os investidores não estão cegos a estes movimentos.

Por fim, confira agora os resultados divulgados pelo Fleury no 4T20. Basta clicar aqui.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Raízen considera produção de combustível sustentável no Brasil

Mateus Sousa

B3 integra a nova carteira de 14 índices em 2024

Guia do Investidor

Investimento de impacto social X Filantropia: qual a diferença entre as duas modalidades?

Guia do Investidor

ESG só para os ricos? Nova política pode encarecer geladeiras de entrada

Leonardo Bruno

Com Hermes Pardini “na casa”, Fleury dispara lucro em 81% e chega a R$ 174 milhões no resultado 3T23

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário