Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Focus Energia inicia processo de IPO

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Focus Energia, comercializadora de eletricidade, iniciou o processo que levará a abertura de seu capital na B3 (B3SA3). De acordo com a Reuters, a empresa procurou o Morgan Stanley, Citibank e Santander Brasil para coordenar a operação.

Além disso, de acordo com documento do IPO, o mesmo envolverá oferta primária e oferta secundária de ações. Uma oferta primária é quando o dinheiro captado vai diretamente para a empresa. Já a secundária é quando o dinheiro vai para os acionistas da empresa, que vendem suas ações.

Dessa forma, a Focus pretende usar os recursos para construir usinas solares para atender a demanda no mercado livre. No mercado livre é onde estão as indústrias e empresas que negociam seu suprimento de energia a um preço justo. Além disso, tal jogada da Focus vem num momento muito bom para o mercado livre de eletricidade. Isso porque tem atraído muito o interesse de bancos e também fundos de investimento.

Leia mais  Mercado Bitcoin quer comprar uma participação do TC no IPO

Entretanto, duas empresas que também comercializam energia, a Compass e a 2W Energia desistiram de seu IPO. Será que é realmente um bom momento para a Focus entrar com tudo? Ou melhor ainda, será que a desistência das duas leva a Focus ainda mais ao topo?

Por fim, a empresa informou que fará esforços para colocar as ações nos EUA, exclusivamente para investidores institucionais.

A Focus Energia

A companhia atua em quatro segmentos de negócios, objetivando explorar as oportunidades do setor de energia no Brasil. O principal foco, no entanto, é na comercialização de energia, seja para geradores e consumidores livres, como para o mercado livre.

Além disso, no segmento de geração de energia, a companhia possui projetos de energia elétrica, greenfield e brownfield, a partir de ativos de fonte renovável. Atualmente, tem capacidade de gerar 3,1 GW, sendo 3,8 MW vindo de projetos já em operação.

A Neoenergia divulgou seus dados prévios do terceiro trimestre de 2020. Confira tais dados no post.

Leia mais  IPO da Havan a caminho: veja mais informações

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Telha solar da Eternit (ETER3) pode fazer empresa "virar o jogo"
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Energia Solar alcança 2 milhões de residências no Brasil

Paola Rocha Schwartz

Telegram quer IPO e valuation de US$ 30 bilhões

Márcia Alves

Energia solar fica 31% mais barata com queda de preços de equipamentos

Guia do Investidor

MRV que se cuide? IPO da incorporadora Pacaembu vem ai

Leonardo Bruno

Oportunidade ou Furada? Queda de 80% desde IPO marca ações da Petz

Leonardo Bruno

SNELL11: FII de Energia Solar estreará na B3 nesta quinta

Guia do Investidor

Deixe seu comentário