Guia do Investidor
commit c
Criptomoedas Notícias

Fórum Econômico Mundial reconhece benefícios ambientais da mineração de Bitcoin

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

WEF destaca benefícios econômicos e ambientais da mineração de Bitcoin, após críticas anteriores ao seu consumo de energia.

O Fórum Econômico Mundial (WEF) mudou sua postura em relação à mineração de Bitcoin e agora reconhece seus benefícios econômicos e ambientais. Anteriormente, a organização havia criticado o alto consumo de energia do bitcoin, mas agora apoia alguns aspectos da mineração.

Em um vídeo publicado no site do WEF, o CEO da Crusoe Energy, Chase Lochmiller, explica como sua empresa utiliza o excesso de gás natural de operações de energia para alimentar data centers de mineração de bitcoin, eliminando a queima de gás natural e reduzindo emissões. A comunidade de criptomoedas reagiu positivamente à mudança de postura do WEF.

Leia mais  Veja as melhores ações do setor de Mineração e Siderurgia

WEF destaca tecnologia que utiliza gás natural excedente para alimentar data centers de mineração de bitcoin

O Fórum Econômico Mundial (WEF) parece ter mudado sua posição em relação à mineração de Bitcoin, passando a reconhecer os benefícios econômicos e ambientais da atividade. A organização, que antes criticava o alto consumo de energia do Bitcoin, agora apoia alguns aspectos do mercado e mineração.

Em um vídeo recente publicado no site do WEF, o CEO da Crusoe Energy, Chase Lochmiller, explica como sua empresa utiliza o excesso de gás natural proveniente de operações de energia para alimentar data centers de mineração de bitcoin. Esse processo elimina a queima de gás natural de campos de petróleo e aterros sanitários.

“Ao fazer isso, não apenas criamos uma enorme redução de emissões dessa fonte de energia anteriormente desperdiçada, mas também podemos produzir infraestrutura de computação de custo ultrabaixo, aproveitando essa forma de energia ociosa.”

Lochmiller afirma

A Crusoe realoca seus centros de dados para fontes residuais de energia, ajudando a reduzir o impacto ambiental das emissões de metano e tornando a computação mais eficiente em termos de energia.

Leia mais  Criptomoedas mais negociadas no primeiro semestre e em junho

A comunidade de criptomoedas reagiu positivamente ao vídeo do WEF, embora alguns tenham apontado que o vídeo menciona os mineradores de criptomoedas como data centers, mas não menciona explicitamente a palavra “bitcoin”.

A mineração de criptomoedas e de Bitcoin se tornou mais eficiente em termos de energia, já que as empresas mudaram para fontes renováveis de energia, tornando o processo sustentável.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Especialista: Alta do Bitcoin ainda não começou; previsão de US$ 300.000

Fernando Américo

Bitcoin se aproxima de novo recorde e FLOKI lidera ganhos

Fernando Américo

2024, o ano do ciclo positivo do bitcoin

Autor Convidado

Como armazenar suas criptomoedas e evitar roubo por hackers

Márcia Alves

BRICS adota Blockchain para novo sistema de pagamentos

Fernando Américo

Bitcoin bate recorde histórico, mas sofre queda brusca em seguida

Fernando Américo

Deixe seu comentário