Guia do Investidor
Franquia da Starbucks vale a pena investir
Avaliação de Franquias Notícias

Franquia da Starbucks: vale a pena investir?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Starbucks (SBUB34)é uma empresa muito conhecida nos Estados Unidos e que atua no setor de cafeterias. Dessa forma, a sua franquia é feita de maneira diferente ao que os empreendedores estão acostumados.

Assim, é importante entender o processo para que seja possível abrir um ponto de venda da marca e obter lucros. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar o que é necessário para atuar como franqueado da Starbucks.

A Starbucks

Atuando como uma rede de cafeterias a modo internacional, a Starbucks foi inicialmente criada nos Estados Unidos. Desse modo, seu nome e logotipo foram criados inspirados na Moby Dick.

Assim, a mesma cresceu cada vez mais no mercado e se tornou uma das grandes empresas do setor de cafeterias. Dessa maneira, ela permite com que uma licença seja concedida a quem pretende utilizar a sua marca.

Franquia da Starbucks

É importante saber que a franquia da Starbucks, é feita de uma maneira um pouco diferente do convencional. Pois, a mesma atua na busca por parceiros que necessitam de uma licença para utilizar a marca.

Além disso, o ponto de venda terá de ser montado da maneira que ela achar mais conveniente. Enquanto que os produtos são variados, incluindo cafés e chás de diversos tipos.

Leia mais  De cada 10 brasileiros, 7 cortaram itens de compra no mercado por causa da inflação

A Starbucks concede ao licenciado os produtos necessários para venda e o marketing que será utilizado. Veja algumas vantagens dessa licença:

  • Sua consolidação no mercado
  • Alta qualidade em produtos
  • Liberdade de atuação para o franqueado
  • Orientação

Ou seja, os benefícios são muitos e permitem com que seja uma ótima opção de empreendimento no mercado. Contudo, os valores aproximados para realizar essa operação chegam na faixa dos R$ 500.000,00.

Enquanto que o capital de giro também será necessário no início do negócio, ou seja, não é muito barato. Para quem estiver interessado, realmente vale a pena ingressar nesse setor de cafeteria.

Portanto, é importante que o empreendedor planeje e analise tudo o que será necessário para atua nessa área. A empresa em si é sólida e a marca muito conhecida mundialmente.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  B3 agora cobra tarifa de 0,12% sobre dividendos

Leia mais

Ações da Reddit sobem pelo terceiro pregão seguido

Rodrigo Mahbub Santana

Diferença de juros entre Brasil e EUA é a menor desde 2020

Márcia Alves

Juros dos EUA foram mantidos na faixa de 5,25% a 5,50%

Márcia Alves

Membro do conselho da da Enauta (ENAT3) renuncia ao posto

Mateus Sousa

AES Brasil (AESB3) lucra R$ 112 milhões, queda de 18%

Márcia Alves

Inflação ao produtor nos EUA surpreende e sob e acima do esperado

Guia do Investidor

Deixe seu comentário