Guia do Investidor
Fuja da poupanca se quiser rendimento de verdade
caderneta de poupança CDB Newsletter Notícias poupança Renda Fixa Top News

Fuja da poupança se quiser rendimento de verdade

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A poupança é um dos tipos de investimentos mais utilizados pelos brasileiros devido a sua confiabilidade. Entretanto, ela está muito longe de ser rentável e por esse motivo é importante buscar por outros tipos de investimentos.

Assim, existem muitas outras alternativas que trazem muito mais rentabilidade e isso poderá ser visto no mercado. Então vamos conhecer quais são essas outras opções e qual é o método de funcionamento delas.

Tipos de investimentos melhores do que a poupança

Em resumo, a poupança não é mais tão atrativa quanto era antigamente e tem perdido espaço frente aos investidores. Desse modo, a queda de juros e a taxa Selic em baixa tornaram investimentos em renda fixa menos rentáveis.

Nesse sentido, uma caderneta de poupança chega a render 6,17% (ao ano) mesmo quando os juros estão em 8,5%. Assim, no momento em que a Selic fica em baixa o crédito se torna muito mais barato.

Embora isso ajude no aumento do consumo de produtos e serviços é ruim para os investidores. De fato, a rentabilidade diminuirá e com isso é melhor pensar em outros tipos de investimentos.

Por certo o Tesouro Direto que é um título público que tem sua negociação pela Internet é mais rentável. Pois, o Governo pagará juros ao investidor de acordo com o tempo que foi estipulado.

Contudo, a queda dos juros tende a diminuir a renda fixa, mas mesmo assim ela ainda é superior a poupança. Além disso, temos o LCI e o CDB que são de renda fixa e iniciam a partir de R$ 100,00.

A vantagem é que o LCI é o melhor tipo de investimento do mercado e o CDB mantém liquidez diária. Certamente eles são boas opções com rentabilidade mais alta do que a da poupança. Assim, podem render pelo menos 60% a mais que a poupança.

Por fim, temos as ações que apresentam riscos altos, porém ainda são as que apresentam os maiores ganhos. Entretanto, prejuízos também podem vir a ocorrer pois o mercado de ações é volátil.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vendas da Braskem caem 9% no 4T23

Mateus Sousa

Pedro Novellino: o investidor de criptomoedas que comprou 11% da Gafisa

Arthur Piassetta

Quase 25% dos microempreendedores priorizam mais o valor do que juros

Guia do Investidor

Volatilidade e preços, como proteger sua rentabilidade?

Fernando Américo

Quase R$ 1 trilhão está parado na poupança

Guia do Investidor

Número de investidores em renda fixa alcança 17 milhões em 2023 na B3

Guia do Investidor

Deixe seu comentário