Guia do Investidor
Guias Investimentos

Fundos de Fundos imobiliário: O que são?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Essa estrutura de investimentos chamada “fundos de fundos” é uma das melhores opções disponíveis no mercado de FIIs. Veja mais sobre o assunto!

Esse tipo de fundo de investimento chamado de “Fundos de Fundos” tem se tornado popular atualmente. Ele faz parte do mercado de FIIs (Fundos de Investimento Imobiliário).

Nesse mercado os investidores se juntam com o objetivo de realizar investimentos em ativos imobiliários. E isso é conhecido como fundos de fundos imobiliários.

O que são Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs)

Essa é uma modalidade de investimento, onde um grupo se junta em busca de um só objetivo. Nesse caso eles pretendem realizar investimentos em ativos imobiliários. E um gestor faz toda a administração desse dinheiro.

Ele é quem dirá quais são os melhores investimentos que possam garantir maior lucratividade ao grupo. Esses investidores são pessoas que pretendem investir em imóveis e para isso esses fundos imobiliários são destinados.

Esses fundos imobiliários podem ser vendidos em cotas (ações), podendo ser adquiridas por esses investidores. A negociação é feita através da bolsa de valores. Já a duração desses fundos pode ser determinada/indeterminada.

Leia mais  Bolsas em NY fecham indecisas; Ibovespa recua com Petrobras

Dentre os tipos de investimentos disponíveis no mercado de FIIs temos os “Fundos de Fundos”. Que são investimentos em grupo visando a compra/venda de títulos imobiliários gerando lucro aos participantes.

O que são Fundos de Fundos?

Como já explicamos anteriormente temos diversas modalidades no mercado de Fundos de Investimento Imobiliário. E um deles são os FOFs (Fundos de Fundos Imobiliários).

Eles são tipos de investimentos onde um grupo de pessoas se reúne para captar recursos e assim investi-los. O grande objetivo é comprar/vender títulos que sejam de fundos imobiliários, visando lucros futuros.

Nisso os investidores iniciantes podem se juntar aos FOFs para aprender como o mercado funciona e assim entender seus processo. Tudo isso é feito na Bolsa de Valores o que diferencia de outros fundos de investimentos.

Esse tipo de fundo é ofertada em diversas categorias de ativos, tais como as ações por exemplo. Assim quando ocorre a compra por cotas ele isso recebe o nome de FIC (Fundo de Investimento em Cotas).

Leia mais  Bolsas em NY renovam recordes; Nubank recua após balanço

Um gestor realiza todos os processos verificando os melhores negócios disponíveis para essa estrutura chamada de fundos de fundos imobiliários. Então com isso é possível investir mesmo não tendo altas quantias em dinheiro.

O objetivo é permitir que investidores que tenham menos recursos também possam participar e isso ajuda na diversificação. Então existem muitos Fundos de Fundos disponíveis na Bolsa de Valores.

Lista de fundos de fundos imobiliários

Aqui nessa pequena lista temos alguns dos melhores fundos de fundos imobiliários, confira alguns deles:

  • FDO INV IMOB – BTG PACTUAL CREDITO IMOBILIARIO – (BTCR11)
  • FDO INV IMOB – FII BTG PACTUAL FUNDO DE FUNDOS – (BCFF11B)
  • BRADESCO CARREIRA IMOBILIÁRIA ATIVA – FII – (BCIA11)
  • FDO INV IMOB SHOPPING PATIO HIGIENÓPOLIS – (SHPH11)
  • SHOPPING WEST PLAZA FDO INV IMOB – (WPLZ11)
  • FDO INV IMOB – FII ELDORADO – (ELDO11B)
  • FDO INV IMOB BB VOTORANTIM C JARD CONT TOWER – (BBVJ11)
  • FDO INV IMOB BR HOTEIS – FII – (BRHT11B)
  • FDO INV IMOB GRAND PLAZA SHOPPING – (ABCP11)
Leia mais  Rede d1000 contrata BTG Pactual como Formador de Mercado

Uma lista de fundos de fundos imobiliários completa poderá ser vista no site da B3 clicando aqui:

Há também a btg pactual fundo de fundos fii apresenta diversos tipos de investimentos imobiliários que podem ser adquiridos. Então basta escolher a modalidade e analisar qual deles é mais lucrativo.

Para maiores informações visite o site da btg pactual e ou acesse nosso post sobre melhores fundos de fundos fii clicando aqui.

Então o ideal é planejar e verificar suas condições e então entrar em um grupo que participe desse processo. Assim dessa maneira você aprenderá melhor como funciona os fundos de fundos do mercado de FIIs.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Pague Menos comunica aumento de capital

Rodrigo Mahbub Santana

Resultado 4T23: COGNA (COGN3) – vale a pena ter suas ações?

Paola Rocha Schwartz

Klabin divulga lista de indicações para conselho de administração

Rodrigo Mahbub Santana

Hypera (HYPE3) tem alta de 50% nos lucros no 4T23

Rodrigo Mahbub Santana

Preço-alvo da NVIDIA aumenta e pode valer US$1.100

Rodrigo Mahbub Santana

Bolsas de NY recuam após alta inicial; Techs lideram correção

Guia do Investidor

Deixe seu comentário