Guia do Investidor
codigo banco santander
Recomendações

Fundos multimercado perdem espaço nas carteiras recomendadas do Santander

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

 Os multimercados perderam espaço na Carteira Modelo Santander – portfólio de indicações mensais de investimentos – em março. A redução foi motivada pela forte volatilidade observadas nos fundos no mês passado. No ano, considerando o fechamento de fevereiro, enquanto o CDI avançou 2,05%, o IHFA, índice que serve como referência para a classe de multimercados, subiu 0,96%. 

Segundo Arley Junior, estrategista de Investimentos do Santander, embora em menor intensidade, estes ativos continuam nas indicações do Banco por serem opções para diversificação, já que são flexíveis e conseguem se adaptar às diversas movimentações de mercado. “Até então, o retorno destes fundos estava relativamente homogêneo. No entanto, este mês o cenário ficou um pouco mais estressado, mas a recomendação continua”, afirma.

Leia mais  Renda Variável sai de cena nas recomendações de investimentos do Santander para o mês de maio

Um bom exemplo é o Fundo Alocação Macro que, mesmo diante das incertezas, performou acima do referencial. Nos últimos 12 meses, o fundo avançou 14,66%, enquanto o CDI subiu 13,00%.

Outra categoria que também teve redução na recomendação dentro da Carteira Modelo em março foi a renda variável. “O cenário macroeconômico acabou piorando em fevereiro e atingiu a bolsa de valores, com incertezas sobre os juros nos Estados Unidos e as dúvidas sobre o plano fiscal aqui no Brasil”, afirma Arley. O Ibovespa acumula queda de 4,38% no ano, até fevereiro.

A renda fixa, no entanto, continua como destaque nas Carteiras, com a expectativa de que as taxas de juros só deverão começar a cair a partir do 4º trimestre deste ano. “Continuamos nossas apostas nas opções pós-fixadas como o CDB, Fundos DI e crédito privado, que se beneficiam em um cenário de Selic alta” afirma Arley.

Como sugestão, para proteger parte do portfólio contra a variação da inflação, a Carteira Modelo de Março traz opções como os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e os Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs), debêntures incentivadas e previdências atreladas a índices de preços.

Leia mais  As melhores ações para Janeiro: Confira as indicações do Santander

Lançamento

Em março, a novidade é o fundo de previdência Multiestratégia Renda Fixa, que investe em diversos mercados como juros, moedas, crédito privado e inflação no Brasil e no exterior. O objetivo é superar o rendimento do CDI acessando diferentes mercados, uma diversificação geográfica que há tempos tem sido demanda pelos clientes.

O fundo possui gestão ativa, o que permite que a cada movimentação do mercado a carteira seja rebalanceada para aproveitar oportunidades. A aplicação mínima inicial é de R$ 30, com taxa de administração de 0,90% ao ano e taxa de performance de 20% sobre o que exceder o CDI.

Veja a carteira Modelo completa: https://www.santander.com.br/p/carteira-modelo-mar23

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Enjoei anuncia novo Vice-Presidente Executivo

Rodrigo Mahbub Santana

Braskem: ação dispara em mais de 12% com processos de venda

Paola Rocha Schwartz

Selic vai continuar em queda? Santander revela projeções

Leonardo Bruno

Santander: Alta de 30% no lucro anual não empolgou o mercado?

Leonardo Bruno

Decisão judicial favorável ao Santander na recuperação da Light; entenda

Miguel Gonçalves

Santander está menos pessimista com bolsa internacional

Guia do Investidor

Deixe seu comentário