Guia do Investidor
localiza unidas fusao
Notícias

Fusão entre Localiza e Unidas pode sofrer mais exigências do Cade

De acordo com fontes do Broadcast, é provável que o exija que a (RENT3) venda ou licencie a marca (LCAM3) para aprovar a entre as . Dessa forma, o órgão antitruste brasileira teria considerado insuficiente o acordo feito pelas companhias. Portanto, espera-se agora que haja uma negociação por um acordo mais rígido, indo além da venda de 30/40 mil carros. Isto é, lembrar que concorrentes defendem, inclusive, que o montante de carros vendidos seja de ao menos 70 mil.

A fusão entre Localiza e Unidas foi anunciada ao mercado ainda em setembro do ano passado. Assim sendo, com a fusão, criar-se-ia uma com um valor de mercado de R$ 40 bilhões. Contudo, já era de conhecimento do mercado que a fusão enfrentaria complicações.

Isto é, em setembro deste ano o Cade deu um parecer sobre a situação da fusão. De acordo com o parecer, a fusão seria possível com a adoção de “remédios” que diminuam os riscos concorrenciais. A decisão parcial advém de estudos que comprovaram que as vendas de veículos usados e terceirização de frotas não apresentariam preocupações do ponto de vista comercial, caso a fusão ocorra.

Leia mais  Notícias Petrobras, Inter, Sinqia, Grupo Mateus e mais

Contudo, o estudo mostra que há riscos significativos em relação ao ambiente competitivo no mercado de locação de veículos (RAC). Isto é, a Localiza é a líder do segmento no país e a Unidas é sua maior concorrente. Dessa forma, restaria apenas a Movida (MOVI3) como concorrente direta da empresa gerada pela fusão. De acordo com o Credit Suisse, o parecer do Cade veio melhor do que o esperado. O remédio sugerido para mitigar os riscos do segmento de RAC foi a venda de parte da frota e lojas da Unidas.

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no : abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

Recomendações no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Fitch Rating altera classificação da Localiza (RENT3) para AAA

Leonardo Bruno

Localiza (RENT3) celebra criação da maior plataforma de mobilidade da América Latina na B3

Guia do Investidor

O barato que sai caro: nova decisão da CVM pode custar R$ 1,2 bi para a Localiza

Leonardo Bruno

Quais as melhores ações para enfrentar uma recessão em 2022?

Leonardo Bruno

As 10 Melhores Ações para Comprar em Julho, segundo BTG

Cristiane Luzio Rodrigues

Ações ESG Julho: confira as melhores ações sustentáveis para comprar

Leonardo Bruno