Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Acabou: venda da Oi é deliberada pelo CADE e ações decolam

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As ações da Oi finalmente tiveram seu tão sonhado parecer positivo. O Cade aprovou nesta quarta-feira (9) a venda da rede móvel da Oi (OIBR3), com voto de desempate do presidente do conselho Alexandre Cordeiro. A aprovação foi condiciona ao cumprimento do acordo de concentrações.

Mais cedo, as ações da Oi chegaram a entrar em leilão, após forte queda com os três primeiros votos contrários a operação.

image 48

O conselheiro-relator Luis Braido, que votou contra a operação, disse que a venda, se aprovada, fará com que Claro, TIM (TIMS3) e Vivo (VIVT3) detenham até 98% do mercado. A conselheira Paula Farani e o conselheiro Sérgio Ravagnani votaram no mesmo sentido.

A Oi está prestes a ter seu veredito definitivo. Após meses de muita espera e especulações, o “veredito” para as ações da Oi deve ser dado pelo CADE hoje. A comissão iniciou reunião às 10h00 BRT, onde o principal assunto é a deliberação da venda dos ativos da Oi móvel para o consórcio formado por Claro, Vivo e Tim.

A venda da Oi

A votação passa por seis conselheiros do CADE, e entre eles o presidente da instituição. Até a decisão do presidente, os conselheiros votaram 3 contra e 2 a favor da venda. No entanto, restava o voto do presidente do CADE, que possui o direito de minerva (desempate).

Leia mais  Nova Oi reverte prejuízo e lucra R$ 1,1 bilhão no resultado 2T21

Conforme noticiado, era a tendência que o CADE aprovasse a venda, com restrições. Uma das restrições citadas é que Claro, Tim e Vivo terão de alugar para empresas menores entre 10% e 15% do espectro adquirido da Oi Móvel, afirmaram fontes ao Broadcast. A venda da Oi, segundo a companhia, é essencial para o processo de reestruturação, e o unico caminho para evitar uma possível falência da empresa.

Com a notícia as ações da Oi dispararam, batendo a faixa dos R$ 1,15 subindo 10,58%.

image 49
Cotação OI

Por fim, não deixe de clicar aqui para conferir mais detalhes da venda da Oi.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  O sonho dos Sardinhas: 41% dos investidores pessoa física da bolsa, acreditam na alta das ações da Oi (OIBR3)
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Oi tem acordo assinado pela V.tal

Márcia Alves

Oi fechou acordo com credores e plano de recuperação é aprovado

Márcia Alves

Oi suspende Assembleia de Credores pela quarta vez

Márcia Alves

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

Assembleia Geral de Credores da Oi (OIBR3) é homologada

Mateus Sousa

A vitória das sardinhas: Oi dispara 30% nesta 4ªF

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário