Guia do Investidor
Axie infinity la gi
Jogos Blockchain

Melhores Games NFT 2021: veja quais os mais rentáveis

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Desde a introdução de tokens não fungíveis (NFTs), eles têm mostrado várias vezes que têm o potencial de mudar o mundo dos jogos. Veja quais os Melhores Games NFT 2021. O surgimento dos NFTs promete uma nova e emocionante ordem onde os jogadores assumem papéis ainda mais críticos na economia de jogos e recebem recompensas adequadas no processo.

Nesse sentido, uma transformação é a introdução dessas tecnologias aos Games NFT. Confira mais detalhes!

O que são games NFT?

Um game NFT combina designs convencionais de jogos com mecanismos de jogo não convencionais para permitir que os usuários tenham mais controle sobre ativos no jogo, como skins, personagens, armas, terras virtuais e muito mais. Nesse sentido, é possível lançando jogos em blockchains e atrelando essas economias a ativos digitais.

Além disso, esses ativos digitais são muitas vezes NFTs de modo que eles são únicos e é à prova de troca. Dessa maneira, a adoção com os padrões do token NFT também permite e dá a disponibilidade para os desenvolvedores destacam a raridade e a singularidade de alguns desses itens no jogo. E é por isso que alguns ativos de jogos blockchain são considerados mais caros do que outros.

Existem duas características principais que podem definir o que é um game NFT. E a principal delas é a integração do game com a criptomoeda para pagamentos no jogo — juntamente com uso de tokens não fungíveis (NFTs) dentro dos próprios jogos.

Um exemplo mais claro seria, por exemplo, quando você tem uma arma rara no Fortnite que, apesar de ser rara, existem diversas no jogo. Nesse sentido, com este sistema em vigor, os jogadores podem reivindicar a propriedade de ativos do jogo através de 3 estratégias principais.

Isso porque podem criar ou criar novos personagens, comprar itens digitais em marketplaces nativos ou de terceiros, ou desbloquear e ganhar novos itens. Dessa forma, seja qual for a maneira que você escolher acessar esses ativos do jogo, você tem direitos exclusivos de propriedade sobre eles. Em essência, você pode distribuí-los ou vendê-los e embolsar todo o dinheiro feito com tais negócios. É por isso que este modelo de jogo é chamado de play-to-earn.

Leia mais  Axie Infinity: tudo sobre o jogo Blockchain, preço e como jogar

O que é NFT?

NFT é uma sigla para “Non-fungible Token” que, em tradução livre, seria algo como “Token não-fungível”. É uma espécie de selo de autenticidade digital que se utiliza da mesma tecnologia descentralizada que sustenta as criptomoedas, o “blockchain”.

De modo resumido, um token é basicamente um registro de um ativo que funciona como um contrato, garantindo sua autenticidade (como nos Games NFT). E esse token representa um ativo que possui algum valor de mercado, uma criptomoeda, podendo até mesmo representar um bem físico.

Um bem não-fungível (NFT) é quando você tem bem com um valor de mercado, sendo único. O conceito por trás de NFTs, são como uma categoria de assinatura digital, transformando qualquer tipo de mídia digital, como GIF ou JPEG, fotos, vídeos, mensagens, arquivos de áudios, etc. — em um bem não-fungível. Nesse caso, vamos imaginar que você tenha encontrado um meme na internet, você pode usar se passando como autor da imagem.

Começo do NFT

Os NFTs tornaram-se populares com o lançamento do CryptoKitties em novembro de 2017. Sendo um jogo baseado em blockchain e construído no Ethereum, o CryptoKitties era propenso a vários problemas de escalabilidade. No entanto, a raridade de possuir uma NFT capturou a atenção de todos. Desde então, complementos e NFTs encontraram seu caminho em muitos jogos, arte e colecionáveis.

Entretanto, quando você pega esse meme e “linka” a um NFT, você consegue autenticar quem tem a posse “cópia” e quem tem a posse “original”. Em conclusão, NFTs (Cryptokitties, Axie Infinity, Dragonary Coin, Illuvium e entre outros) são um tipo de atestado digital, verificado por blockchain, que transformam as mídias digitais únicas em originais perante cópias comuns.

Quais são os melhores games NFT 2021?

E como todos os setores emergentes e estabelecidos, certas plataformas se posicionaram como o principal destaque do mundo dos games NFT para 2021. Dessa maneira, esses jogos estão na vanguarda da atual mania da NFT porque eles integraram com sucesso NFTs com temas de jogos populares.

E os jogadores podem jogar alguns de seus gêneros de jogos favoritos e, ao mesmo tempo, se envolver com um mercado de NFT lucrativo.

Sem mais delongas, aqui estão alguns dos jogos que se enquadram nessa categoria.

Gods Unchained

Gods Unchained é um jogo free-to-play projetado para infundir elementos de um games NFT em um gênero familiar de jogo de negociação de cartas. Os jogadores acumulam cartas comprando-as de outros jogadores ou ganhando confrontos PVP onde a qualidade das cartas e a habilidade de jogo dos jogadores geralmente determinam o vencedor.

games nft
Games NFT

Confira com mais detalhes uma matéria completa, falando sobre o jogo, clique aqui!

Leia mais  URGENTE: Axie Infinity sofre hack de quase R$ 3 bilhões

E tudo está conectado através da rede blockchain, que atualmente está inovando o cenário de games, portanto, cada ato de troca ou consumo é transformado, não perdido, adotando a teoria de que nada desaparece, mas tudo é transformado.

Dessa maneira, você ganha partidas quando sua jogabilidade faz com que a vida do seu oponente caia para zero antes da sua. Para cada vitória, você recebe pontos de experiência. Assim que a barra de experiência for preenchida, você passará para a próxima classificação ou nível e receberá um novo pacote de cartões para adicionar à sua coleção.

Além disso, observe que cada cartão é apoiado por um token ERC-721. Portanto, você pode negociá-los no mercado nativo da plataforma ou no mercado aberto. Aqueles que optarem por vender cartas dentro do ecossistema de jogos receberão o token nativo da plataforma, GODS, como pagamento.

Axie Infinity

games nft
Games NFT

Confira com mais detalhes uma matéria completa, falando sobre o jogo, clique aqui!

Axie Infinity pega emprestado pesadamente a série de jogos Pokemon e adiciona sua própria torção blockchain para dar ao produto acabado uma sensação ainda mais emocionante. Neste jogo baseado no Ethereum, os jogadores criam e coletam animais digitais baseados em NFT chamados Axies com o propósito central de lutar contra outros jogadores.

Dessa forma, cada Axies individual tem sua própria marca genética. Portanto, as fraquezas e forças de Axies são passadas para seus descendentes.

E como esperado, esses animais de estimação digitais são negociáveis nos mercados do Ethereum NFT, e o preço de cada um depende de sua raridade e características únicas. Para começar a jogar, você tem que comprar 3 Axies.

Splinterlands

Splinterands é um jogo de cartas negociável que permite que os usuários ganhem enquanto jogam, semelhante ao Gods Unchained.

games nft
Games NFT

Confira com mais detalhes uma matéria completa, falando sobre o jogo, clique aqui!

Dessa maneira, você ganha recompensas quando ganha partidas de cartas. Para começar a jogar Splinterlands, primeiro você tem que comprar um pacote inicial de cartões, registrar uma conta Steem e revelar os cartões comprados em Splinterlands. Em alguns casos, você pode ter a sorte de encontrar cartões raros entre o seu primeiro conjunto de cartões comprados.

Além disso, você pode encontrar múltiplos do mesmo tipo de cartão. Se este for o caso, você pode combinar cartões idênticos para aumentar seu poder ou vender um deles em troca de criptomoedas. Uma vez que você se familiarize com as cartas, você pode continuar a batalhar outros jogadores ou participar de missões. O resultado dessas atividades determinaria se você ganhará mais cartões ou não.

Leia mais  AXS Criptomoeda: o que é, como funciona e como comprar

Quando eles lançaram, há alguns anos, eles pretendiam que o jogo fosse o mais fácil de usar possível. Na época (2018), Rosen (CEO do Games NFT) disse que a maioria das pessoas que usavam blockchain eram “nerds de computador”. Entretanto, há muitos jogadores com experiência em bitcoin e em outras criptomoedas agora. Os jogadores de jogos realizam cerca de 600.000 transações de blockchain todos os dias em Splinterlands, disse ele.

Dragonary

O Dragonary de acordo com a desenvolvedora é um mundo mágico, onde você será pago por cada minuto gasto jogando. Isso porque os desenvolvedores afirmam que seu tempo é ouro. Dessa maneira, os devs projetam que irá recompensá-lo apenas por participar do jogo.

Games NFT

Confira com mais detalhes uma matéria completa, falando sobre o jogo, clique aqui!

Dragonary muda “o nome do jogo”: em vez de investir grandes quantidades de tempo e talvez dinheiro apenas para poder avançar e melhorar ou terminar de jogar, oferecemos uma nova perspectiva sobre a relação jogador/jogo. Portanto, é um jogo gratuito, e você pode acessá-lo facilmente em um PC, laptop, Mac, ou qualquer dispositivo móvel Android e iOS.

Além disso, destacam que “a principal diferença em relação a outros jogos de blockchain a tecnologia que funciona por trás do Bitcoin e das criptomoedas, como uma rede descentralizada e imu More é que toda a economia do jogo é definida entre os jogadores. Isso significa que todos os elementos que fazem parte do mercado do jogo, como itens e valores, são negociáveis. Portanto, se você adquirir um item hoje, você pode trocá-lo ou transferi-lo amanhã. Nesse sentido, se esse item foi consumido para melhorar um dragão, esse dragão aumentará em qualidade e, consequentemente, em valor no jogo.”

O principal objetivo é que você sinta o entusiasmo de progredir até alcançar o objetivo (como com qualquer jogo que você espera), e sem perceber, você recebe uma recompensa por todo o tempo gasto para melhorar e evoluir cada um de seus dragões, mesmo que você não seja um jogador experiente no mundo das criptomoedas.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Splinterlands: game cripto demite 45% de sua equipe

Fernando Américo

Binance lidera rodada de investimentos de US$ 150 milhões para criador do Axie Infinity

Victor Rodrigues

Binance cobrirá parte das perdas dos usuários do Axie Infinity

Fernando Américo

World of Cryptoids NFT: novo Axie Infinity? Saiba tudo sobre

Gabriel Tavares

URGENTE: Axie Infinity sofre hack de quase R$ 3 bilhões

Fernando Américo

Com avanço do metaverso, índice NCI, criado pela Hashdex e Nasdaq, recebe os tokens Axie Infinity (AXS) e The Sandbox (SAND)

Victor Rodrigues