Guia do Investidor
2
Criptomoedas

Ganhar dinheiro jogando | Como ganhar dinheiro jogando?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Ganhar dinheiro jogando é um sonho de muitos e realidade de poucos. Mas com os jogos nft, esse sonho pode se tornar realidade. Você quer saber como ganhar dinheiro jogando?

Play-to-Earn é o mais recente desenvolvimento na indústria de jogos. É um modelo de negócios que abraça o conceito de economia aberta e oferece benefícios financeiros a todos os jogadores.

Dessa forma, é provável que esse modelo introduza novos conceitos de lucro ainda não vistos nos jogos modernos.

Nesse sentido, os modelos de negócios em torno dos videogames estão evoluindo e se adaptando à medida que a tecnologia se tornou mais acessível ao público.

No final dos anos 70 e início dos anos 80, jogávamos nossos jogos em máquinas de fliperama. Afinal, tínhamos o bolso cheio de moedas com um único objetivo, ter a maior pontuação da máquina.

Atualmente, jogamos em nosso smartphone quando estamos no transporte público ou tirando um momento para nós mesmos.

Quando queremos uma experiência mais profunda, jogamos em nosso computador ou console. Não importa a plataforma, existem modelos de negócios que se adéquam a todos os players.

Então chegou a hora de virar a mesa e começar a rentabilizar nossas horas de vício, chegou a hora de ganhar dinheiro jogando.

Ganhar dinheiro jogando é possível?

Alguns dos maiores jogos do mercado estão disponíveis gratuitamente usando o modelo free-to-play.

No ano passado, o Fortnite sozinho foi responsável por 1,8 bilhão de dólares em receita, mesmo que o jogo battle royale seja totalmente gratuito.

Vender cosméticos para permitir uma personalização no personagem é um grande negócio. Entre os maiores jogos do mercado, estão títulos como League of Legends e Hearthstone.

No entanto, cada desenvolvedor tem suas próprias maneiras de fazer com que os usuários paguem por conteúdo ou cosméticos adicionais.

O modelo de negócios play-to-earn (P2E) tem muitas semelhanças com o free-to-play. Muitas vezes, um jogo play-to-earn também usa a mecânica vista em títulos free-to-play.

Contudo, os jogos P2E também permitem que os jogadores ganhem dinheiro jogando ou ganhem ativos digitais valiosos.

Dar aos jogadores a propriedade sobre os ativos do jogo e permitir que eles aumentem seu valor jogando ativamente.

Leia mais  My Master War como sacar | My Master War como conseguir NFT

Nesse sentido, ao participar da economia do jogo, os jogadores estão criando valor para outros jogadores e para os desenvolvedores.

Por sua vez, eles são recompensados ​​com ativos no jogo. Esses ativos digitais podem ser desde criptomoedas até recursos no jogo que são tokenizados no blockchain.

Portanto, é por isso que o modelo de negócios de P2E combina muito bem com jogos blockchain.

No modelo de negócios do P2E, o jogo e os desenvolvedores recompensam os jogadores por dedicarem tempo e esforço ao jogo.

Por exemplo, no Axie Infinity, os jogadores ganham Small Love Potions (SLP). Com os tokens cria-se novos Axies, ou também podem vender os tokens para outros jogadores no mercado aberto.

Outros exemplos são os recursos em League of Kingdoms, ou os prêmios que os jogadores podem ganhar no jogo Sorare.

Dessa maneira, esse conceito pode ser muito bem aplicado e os jogadores podem ganhar dinheiro jogando.

Adquira valor para participar

Dessa forma, em essência, um jogo play-to-earn deve ser free-to-play também. No entanto, nem sempre é assim.

No momento, os jogadores precisam primeiro comprar três Axies antes de conseguirem lutar dentro de Lunacia, o mundo de Axie Infinity.

Semelhantemente em Sorare, também há a exigência de que os jogadores primeiro invistam dinheiro em cartas de jogador, antes que possam ganhar cartas nas competições semanais.

Jogos como Chainz Arena e League of Kingdoms são totalmente gratuitos, mas mecânicas de jogo ociosas e limitações forçam os jogadores a investir algum dinheiro no jogo.

Portanto, mesmo que os jogadores ganhem algo, eles também precisam pagar.

Desenvolver um jogo custa dinheiro e esses jogos são criados por empresas. No entanto, o benefício do modelo de negócios P2E é que um jogador sempre cria algum valor que pode ser vendido.

Mesmo quando um jogador precisa pagar para começar a jogar, esses itens adquiridos sempre podem ser vendidos novamente.

Cada cartão em Sorare pode ser vendido, assim como cada Axie em sua carteira. Ao mesmo tempo, jogos como Fortnite e League of Legends estão faturando bilhões.

Os jogadores gastam dinheiro e jogam todo ele em um poço sem fundo. Quando eles pararem de jogar, suas carteiras estarão vazias e sua conta no jogo não terá valor algum.

Contudo, play-to-earn muda isso. Todos obtêm itens que representam um determinado valor. Isso significa que os jogadores sempre poderão ganhar algum dinheiro no momento em que se afastam de um jogo.

Muitos acreditam que os jogos blockchain são o futuro da indústria de jogos eletrônicos e não é tão difícil ver muitos méritos apoiando essa narrativa.

Leia mais  My Neighbor Alice: lançamento, como funciona e tudo sobre o game NFT

Ganhar dinheiro jogando: Quais foram os principais jogos de 2021?

Jogar para ganhar está se transformando em um modelo de negócios viável que permite que desenvolvedores de jogos e jogadores monetizem o tempo que gastam em algo que gostam de fazer.

Além disso, o mundo em si está se tornando cada vez mais digital, especialmente em meio à pandemia do COVID-19, forçando muitas interações sociais tradicionais a ficarem online. Com isso, é perfeitamente razoável acreditar que o futuro é, de fato, digital.

Com isso em mente, quais foram os principais jogos de 2021 e quais as promessas para 2022?

Ganhar dinheiro jogando | Como ganhar dinheiro jogando?
Axie Infinity: Ganhar dinheiro jogando | Como ganhar dinheiro jogando?

Axie Infinity

Sem dúvida, Axie Infinity é o jogo play-to-earn mais popular no mundo das criptomoedas. É inspirado em alguns jogos populares como Pokémon e Tamagotchi.

Os jogadores podem coletar, criar, batalhar e até trocar criaturas baseadas em tokens, que são, é claro, chamadas de Axies. Em outras palavras, é uma maneira que o jogo tem que permite a seus usuários ganhar dinheiro jogando.

Essas criaturas podem assumir várias formas e atualmente existem mais de 500 partes diferentes do corpo disponíveis – incluindo partes de répteis e plantas, insetos, pássaros, animais aquáticos e assim por diante.

As peças são classificadas em quatro diferentes escalas de raridade: comum, rara, ultra-rara e lendária.

Cada Axie é um token não fungível (NFT) e possui atributos e pontos fortes diferentes. Os usuários podem gastar tempo e esforço na atualização de seus Axies e podem trocá-los por criptomoedas em um mercado dedicado.

A criptomoeda nativa do protocolo, Axie Infinity Shards (AXS), usada para participar da governança do jogo.

No entanto, há também a criptomoeda Small Love Potion (SLP), ganha ao jogar o jogo e usado para gerar novos Axies.

Os jogadores podem acumular SLP ao longo do jogo. No momento desta publicação, tanto o AXS quanto o SLP estão listados na Binance.

Evidentemente, os ganhos de um jogador variam de acordo com o preço do SLP no momento da venda. No entanto, isso também pode ser uma coisa boa porque, se houver uma forte demanda, seus ganhos podem aumentar de acordo.

Ganhar dinheiro jogando | Como ganhar dinheiro jogando?
Decentraland: Ganhar dinheiro jogando | Como ganhar dinheiro jogando?

Decentraland

Outro jogo muito popular, Decentraland criado por Ariel Meilich e Esteban Ordano. Vale a pena notar que ambos deixaram de ocupar cargos importantes no projeto, mas ainda estão trabalhando nele como consultores.

O projeto, um pouco veterano no espaço – entrou no mercado em 2017 por meio de uma ICO, que conseguiu arrecadar US$ 24 milhões.

É essencialmente um mundo virtual – um universo paralelo que está sendo rodado no Ethereum, e os jogadores podem criar, experimentar e monetizar diferentes conteúdos e aplicativos.

Os usuários podem comprar lotes de terra e, depois disso, podem moderá-la de uma maneira que a torne mais atraente.

Leia mais  Spells of Genesis dá dinheiro? | Spell of Genesis como jogar

Além disso, podem construir e criar diversas construções e depois monetizá-la e assim podem ganhar dinheiro jogando.

Os usuários criaram muitas coisas interessantes diferentes no Decentraland. Muitas pessoas veem muito potencial nessa realidade virtual e, em junho, a Reuters informou que alguém havia comprado um pedaço de terra virtual por mais de US$ 900.000.

A criptomoeda nativa de jogo é a MANA, mas também há LAND.

The Sandbox: Ganhar dinheiro jogando | Como ganhar dinheiro jogando?
The Sandbox : Ganhar dinheiro jogando | Como ganhar dinheiro jogando?

The Sandbox

Outro mundo virtual baseado em blockchain,The Sandbox também permite que os jogadores possam ganhar dinheiro jogando

A principal missão, de acordo com o whitepaper do game, se torna introduzir a tecnologia blockchain no mundo dos jogos de uma maneira bem-sucedida.

Ele combina os recursos de organizações autônomas descentralizadas (DAOs) e NFTs para criar um mundo digital que abriga uma comunidade de jogos considerável.

Seu mundo virtual baseado em blockchain permite que os jogadores construam, criem, comprem e vendam vários ativos digitais no jogo.

Como Decentraland – existem dois tokens diferentes, um dos quais (SAND), baseado no protocolo ERC-20. O outro é um token não fungível (LAND), e há apenas 166.464 disponíveis.

O LAND pode ser usado para hospedar jogos, criar moradias, construir experiências multijogador e assim por diante.

Conclusão: é possível ganhar dinheiro jogando?

Alguns especialistas dizem que é provável que estejamos apenas no início desta jornada de ganhar dinheiro jogando. Oleg Kurchenko, fundador e CEO da exchange de ativos digitais Binaryx, diz que o desenvolvimento de toda uma indústria está ocorrendo em tempo real.

Com mais pessoas se envolvendo em jogos P2Er, o número de projetos também está crescendo. Isso levou a um aumento do interesse em criptos e NFTs como resultado.

Em última análise, play-to-earn é mais do que uma nova reviravolta nos jogos tradicionais; é uma maneira de ganhar dinheiro fazendo algo que você ama.

Kurchenko diz que mais jogos chegarão ao mercado em um futuro próximo, assim como produtos mais sofisticados, que só atrairão mais investimentos.

“Para as plataformas de criptoativos e NFTs, isso significa uma rápida expansão e desenvolvimento”, diz ele.

Ganhar dinheiro jogando pode ser uma das frases mais procuradas no Google nos últimos meses e isso pode se tornar uma realidade na vida de muitos.

E o que mais destaca nesse mercado, é que para qualquer pessoa ganhar dinheiro jogando, muitas vezes não há a necessidade de investir muito, ou nem investir.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Os melhores Jogos NFT Gratuitos para 2024

Arthur Piassetta

Amazon planeja lançar plataforma NFT e de jogos baseados em blockchain

Fernando Américo

YouTuber Logan Paul apresenta plano de recuperação de US$ 1,5 milhão para projeto de token NFT CryptoZoo

Fernando Américo

O mercado de NFTs mostra sinais de recuperação: volume de negociação cresce 13% em dezembro

Fernando Américo

Binance e Cristiano Ronaldo lançam jogo educacional sobre criptomoedas com recompensas em cripto

Fernando Américo

Rockstar proíbe jogadores de negociarem NFTs ou criptomoedas em GTA 6

Fernando Américo

Deixe seu comentário