Guia do Investidor
paulo guedes ministro economia
Notícias

Marcos do Gás e Petróleo vão impulsionar retomada

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Mais uma vez o ministro da economia do nosso país, voltou a declarar que o Brasil vai surpreender o mundo, se referindo a recuperação da economia. Segundo ele, a aprovação pelo Congresso Nacional de novos marcos regulatórios e reformas econômicas podem impulsionar a atividade e os investimentos na saída da recessão.

“Continuo achando que o Brasil vai surpreender o mundo. Após a votação do novo marco do saneamento, o Congresso pode votar marcos do gás e do petróleo. Continuamos otimistas em destravar as fronteiras de investimento. E sendo realistas, é possível votar reformas e retomar crescimento antes do que os analistas estão prevendo”, afirmou, o ministro.

De acordo com o ministro, o ministério tem trabalhado em parceria com o setor privado. Afim de estabelecer protocolos de saúde e segurança para a volta ao trabalho.

Segundo ele o setor da construção civil é um exemplo. Ele explicou que o setor continuou produzindo com poucos casos de contaminações.

“Quando governadores e prefeitos reabrirem as demais atividades, teremos protocolos bem definidos para uma volta segura ao trabalho”, finalizou ele.

De fato conforme relatou o ministro a equipe econômica do governo tem trabalhado em parceria com TCU e o Congresso na fiscalização dos recursos liberados para Saúde e outras áreas.

“Temos o maior interesse de que haja a maior transparência sobre o uso desses recursos. Os governadores e prefeitos são os responsáveis pela execução desse orçamento. O combinado é que estamos combatendo uma pandemia”, concluiu.

Juros baixo

Nesse sentido o ministro explicou que o país não corre riscos de cair em uma espécie de “armadilha da liquidez”. Por conta dos consecutivos cortes na taxa Selic, que atualmente é de 2,25% ao ano.

De acordo com ele se no futuro o cenário de juros baixos causar problemas, o ministro promete pensar em uma saída: “Aí pensaremos em soluções mais profundas”.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras e BNDES vão criar fundo para apoiar startups de inovação

Agência Brasil

Lula recebe chefe da diplomacia dos Estados Unidos em Brasília

Agência Brasil

Governo corrige repasse para remuneração de agentes de saúde

Agência Brasil

Gerdau (GGBR4) lucra R$ 732 milhões no 4T de 2024

Mateus Sousa

Crescimento do PIB do Brasil está ameaçado pelas contas públicas

Fernando Américo

Lula é criticado no Brasil e no exterior por falas sobre Holocausto

Agência Brasil

Deixe seu comentário